Outros

CFM BullTrade possibilita pagamento único de acordo com o preço futuro da arroba

A Agro-Pecuária CFM, atenta ao cenário atual da pecuária reforça sua posição inovadora e disponibiliza ao mercado a oportunidade da compra de touros Nelore CEIP, com vantagens inéditas e uma forma de pagamento que ajuda o produtor a planejar ainda melhor o seu negócio


Publicado em: 25/09/2013 às 18:20hs

CFM BullTrade possibilita pagamento único de acordo com o preço futuro da arroba

Trata-se do sistema CFM BullTrade, criado especificamente para o Leilão Nelore Virtual CFM, que acontece no doa 05 de outubro.

Neste remate serão colocados à venda 600 reprodutores Nelore, prontos para serviço e classificados entre os TOP 30% da safra 2011. O evento conta com as facilidades de compra tradicionais dos eventos CFM e terá a transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.

“O grande diferencial é o CFM BullTrade, onde os clientes que adquirirem touros no evento do dia 05 de outubro poderão optar pelo pagamento em parcela única, baseado em arroba, somente em 2014. O pecuarista compra agora mas faz um pagamento único, em maio ou outubro de 2014 com o valor indexado em arroba de boi gordo", explica Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM.

Outra vantagem desta ferramenta na época do pagamento: se a arroba estiver mais baixa que a cotação usada na compra do touro, o cliente pagará um valor menor para a CFM do que o valor do touro na batida do martelo.

E, no caso de uma alta da arroba, a receita do produtor com a venda de boi gordo, vaca descarte ou até mesmo bezerro, também terá uma valorização, assim o cliente continua com a mesma relação do gerenciamento de financeiro neste caso. “É a forma que a CFM encontrou para ser mais parceira, mostrando nosso compromisso com a rentabilidade de nossos clientes”, diz Teixeira.

O sistema CFM BullTrade possibilita ainda travar o valor do touro na arroba do boi, caso o cliente queira se proteger de possível alta da arroba na época do pagamento, a CFM oferece a opção de manter o teto máximo do valor na cotação utilizada na indexação da compra do touro. Para isso, basta solicitar o seguro de valor máximo, correspondente a 5% do valor da batida do martelo, para que, no mês desejado, o preço se mantenha igual.

“Este valor funciona como o seguro de preço. Se, na data do pagamento, a cotação estiver elevada, a CFM garante que o produtor pagará o preço que ficou combinado no momento da compra”, explica Luis Adriano. Para a utilização do sistema de pagamento CFM BullTrade, ocorrerá uma taxa de 1% do valor da batida do martelo da compra.

Acesse o catalogo e veja os vídeos dos touros do Leilão CFM Bulltrade acessando o link:
http://www.centralleiloes.com.br/web/index.php?evento=0421

Saiba mais detalhes do sistema CFM BullTrade acessando o link: http://agrocfm.com.br/cfmbulltrade/

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias