Outros

Central Bela Vista destacará sêmen sexado e promoverá degustação de hambúrguer de carne de Piemontês na Feicorte

Como tradicionalmente acontece, a Central Bela Vista terá estande para recepcionar clientes e parceiros na Feicorte 2012, que será realizada entre os dias 11 e 15 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP)


Publicado em: 04/06/2012 às 12:00hs

Central Bela Vista destacará sêmen sexado e promoverá degustação de hambúrguer de carne de Piemontês na Feicorte

Entre as atrações da empresa no evento, serão demonstrados os produtos e serviços disponibilizados aos criadores de todo o Brasil. “Atuamos, principalmente, na área de industrialização de sêmen bovino convencional e sexado sob encomenda. Pela proximidade de nossa empresa e de nossos maiores clientes, o contato com nosso público-alvo é muito importante na feira”, destaca Antonio Esteves, gerente de Operações da Central Bela Vista.

O grande destaque no evento será a produção de sêmen sexado, que está a todo vapor na sede da empresa. Com a sexagem, os clientes têm a oportunidade de escolher o sexo da cria que nascerá no rebanho. Os criadores que investirem em sêmen sexado terão uma segurança genética maior para seus negócios, podendo planejar e agregar valor às suas criações, definindo os rumos do negócio e melhorando o rebanho.

“A Central Bela Vista incrementou sua prestação de serviços com a chegada dos equipamentos, que estão em pleno funcionamento, a partir da parceria firmada com a empresa norte-americana Sexing Technologies, oferecendo a produção de sêmen sexado de macho e fêmea para seus clientes”, explica Antonio Esteves.

Degustação de hambúrguer light de carne de Piemontês

Outro grande destaque da empresa será a degustação de hambúrguer light feito com carne da raça Piemontês, durante todos os dias da Feicorte, a partir das 17h.

O hambúrguer Light Burger Piemontês foi desenvolvido em conjunto pela Goldy Alimentos Premium e o Laboratório de Qualidade e Certificação da Carne Bovina (LQCC), instalado na sede da Central Bela Vista e coordenado pelo Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu.

O pesquisador Luís Artur Loyola Chardulo destaca que para desenvolver o hambúrguer foram necessários dois anos de trabalho. “Realizamos uma série de experimentações visando obter um produto que mantivesse as principais características da carne bovina, como textura e sabor, sem a utilização de aditivos na composição, tornando-o mais saudável. O produto recebeu, em 2011, uma certificação da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), tornando-se o único processado de carne bovina do mercado que a possui”, enumera. “Para o LQCC, representou a realização de um projeto inédito, já que os trabalhos têm como foco a avaliação genética de bovinos de corte visando a obtenção de uma carne diferenciada”, completa.

William Labaki, diretor da Goldy Alimentos Premium, também fala sobre a criação e a qualidade do produto. “Criamos o Light Beef Piemontês pela necessidade de se viabilizar a utilização da carne do gado Piemontês que criamos há mais de 25 anos na Fazenda Sanhaço Azul, em Avaré. Foi desenvolvida a receita do hambúrguer, em parceria com a Escola de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, e contamos com o LQCC para que o produto fosse desenvolvido. Desta forma, só tenho elogios a essa parceria entre as empresas envolvidas, que considero exitosa”, ressalta.

Mais informações sobre a Central Bela Vista podem ser obtidas pelo site www.centralbelavista.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Central Bela Vista

◄ Leia outras notícias