Publicado em: 22/05/2013 às 09:30hs
Os animais são da Estância Santa Amélia, propriedade da Parceria Santa Amélia Bayucuá (Santa Vitória do Palmar/RS) e Cabanha Terra Costa, de Marco Antônio Costa (Santo Antonio da Patrulha/RS), respectivamente. Ambos fecharam com chave de ouro a mais nova etapa do ranking nacional de exposições da raça Angus.
Nos machos, destaque também para os touros Reconquista 1957 Sufoco Traveler, de José Paulo Dornelles Cairoli (Fazenda Reconquista, Alegrete/RS) e Marco Costa, que ficou com o posto de Reservado de Grande Campeão, e Maufer 014 TE Kila Zorzal Coronel, da Cabanha Maufer (Cruzeiro do Sul/RS), propriedade de Maurício e Fernando L. Weiand, eleito o 3º Melhor.
Entre as fêmeas, o título de Reservada de Grande Campeã ficou com Espinilho 9025, de Roberto Soares Beck (Estância do Espinilho – Cruz Alta/RS). A 3ª Melhor foi Catanduva TE418 Unique Gramático 1315, de Zuleika Borges Torrealba, da Cabanha da Maya (Bagé/RS).
O julgamento da exposição foi realizado pelo experiente jurado Antônio Martins Bastos Filho, que fez questão de ressaltar o bom nível da genética exposta. “Vimos na pista uma incrível padronização dos animais, expondo as principais características raciais desejadas no Angus. Isso é sintoma de que estamos vivendo um grande momento para a raça”, afirma.
A próxima etapa do calendário de exposições ranqueadas da Associação Brasileira de Angus será em São Paulo (SP), onde será realizada de 17 a 21 de junho a 19ª Feicorte.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicação
◄ Leia outras notícias