Outros

Brasileiro integra direção da International Buffalo Federation

Conselheiro da Ascribu fará parte da executiva para o próximo triênio que terá chinês à frente da entidade


Publicado em: 01/10/2019 às 14:40hs

Brasileiro integra direção da International Buffalo Federation
Foto: João Gaspar e Liberdado Cruz

A nova direção da International Buffalo Federation (IBF) contará com representante brasileiro. O gaúcho João Ghaspar de Almeida, conselheiro da Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu) e vice-presidente para a Região Sul da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB), será o representante da América do Sul na executiva da diretoria. A aclamação ocorreu durante a World Buffalo Congress 2019, realizado na última semana, em Istambul, na Turquia.

Almeida explica que a estrutura da federação prevê um secretário permanente sediado em Roma, na Itália, e o presidente alternado a cada três anos de acordo com a sede do evento seguinte. E o novo presidente é da China, que vai receber o congresso em 2022. "Em termos de representação, todo este envolvimento internacional nos interessa, especialmente para poder trazer informações, pessoas e contatos que estão com um trabalho mais evoluído e com maior quantidade de animais", destaca.

O dirigente lembra que a China, por exemplo, sede do próximo evento, tem um rebanho de 23 milhões de cabeças de búfalos e está buscando o desenvolvimento do mercado de leite, que é uma demanda muito grande no país. A presidência fica a cargo do chinês Huang Jiaxiang, que substitui o turco M. Ihsan Soysal à frente da federação, criada em 1985 durante o primeiro Congresso Internacional realizado em Cairo, no Egito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu)

◄ Leia outras notícias