Outros

Bayer realiza 1º Workshop Técnico da Unidade Aves, Suínos e Aquacultura

O evento aconteceu no hotel Mercury Times Square, em São Paulo (SP), e reuniu todos os membros da equipe de colaboradores e distribuidores


Publicado em: 18/07/2012 às 14:10hs

Bayer realiza 1º Workshop Técnico da Unidade Aves, Suínos e Aquacultura

Com o objetivo de realizar encontros, discussões, palestras e trocas de conhecimento, foi realizado nos dias 10, 11, 12 e 13 de julho o 1º Workshop Técnico da Unidade Aves, Suínos e Aquacultura da Bayer. O evento aconteceu no hotel Mercury Times Square, em São Paulo (SP), e reuniu todos os membros da equipe de colaboradores e distribuidores.

O Workshop contou com palestras de renomados profissionais e de membros da própria equipe. Foram abordados temas de relevância como os produtos Baycox, Kinetomax e Resprotek, além de assuntos voltados a Biossegurança, conceitos de vendas consultivas e novas perspectivas para o futuro da Bayer.

Entre os destaques, o evento foi marcado por duas palestras com renomados médicos veterinários. Uma delas abordou o tema “Visita consultiva a uma granja – Principais aspectos que devem ser considerados”, com o Dr. Ivo Wents, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A apresentação mostrou estudos e dados coletados em granjas com o objetivo de demonstrar como os médicos veterinários devem avaliar os problemas que são encontrados nas granjas. “É necessário um programa de gerenciamento e que os dados sejam coletados e inseridos no programa de forma confiável, para que se possa avaliar e interpretar corretamente e, consequentemente, decidir quais as melhores ações a serem tomadas”, diz.

Uma outra palestra foi ministrada pelo Dr. David Barcellos, também da UFRGS, sobre o tema “Doenças respiratórias dos suínos”. Segundo David Barcellos, a questão dos problemas respiratórios é universal. “Em mais de 95% das granjas do mundo os problemas respiratórios estão presentes. No Brasil, há muitos desses problemas no campo, principalmente com a chegada da Influenza. As doenças respiratórias têm um impacto muito grande nas granjas, como na conversão do ganho de peso e o aumento da mortalidade”, diz.  Para ele, o 1º Workshop da Unidade Aves, Suínos e Aquacultura da Bayer foi uma maneira de fornecer informações práticas e atualizadas a uma equipe que é qualificada e está envolvida diretamente com as atividades de campo. “Sabemos que muitas vezes o veterinário de campo tem dificuldade de se atualizar com assuntos práticos que estão acontecendo no dia-a-dia”, diz.

Segundo o gerente nacional de vendas da Unidade Aves, Suínos e Aquacultura da Bayer, Josiédi Pires, o Workshop se fez necessário para manter a equipe e os distribuidores capacitados, a fim de levar ao suinocultor e avicultor sugestões de melhorias e soluções. “Isto só é possível dentro de um programa de educação continuada, no qual fazemos reciclagens técnicas com abordagens consultivas através de profissionais renomados dentro do segmento agronegócio”, comenta.

Para o representante técnico veterinário da Bayer, Delton Pereira, o evento superou as expectativas. “A qualificação da equipe de vendas dos distribuidores é a chave para a realização de vendas consultivas, o que vai valorizar a marca Bayer junto aos consumidores finais’, diz.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bayer ? Unidades Aves, Suínos e Aquacultura

◄ Leia outras notícias