Outros

Associação de Angus dá inicio a 3ª prova de avaliação da Embrapa

Já estão a campo os touros da raça Angus participantes da 3ª Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores, promovida pela Associação Brasileira de Angus em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, de Bagé (RS)


Publicado em: 04/10/2012 às 09:10hs

Associação de Angus dá inicio a 3ª prova de avaliação da Embrapa

Esta prova que tem por objetivo comparar a performance dos exemplares participantes, e identificar animais superiores para produção em sistema de pastejo, tudo isso oferecendo as mesmas condições de ambiente e alimentação.

Para o teste, que conta com apoio do Núcleo Bageense de Criadores de Angus, os touros serão avaliados em suas características de desempenho e desempenho animal, de fenótipo como conformação frigorífica, precocidade de terminação e musculosidade, além de área de olho de lombo, espessura de gordura subcutânea e marmoreio.

Os produtores que estão participando da prova terão oportunidade de avaliar seus touros em comparação com vários outros criadores. “A participação dos pecuaristas do Rio Grande do Sul neste teste de performance, prova que acreditam na união do know-how da Embrapa e da Angus”, disse Juliana Brunelli, gerente da entidade, lembrando que o campeão da  última prova, o touro J Quest, foi contratado pela Select Sires, central americana de genética bovina.

“Os técnicos da Select queriam um touro Angus brasileiro avaliado a campo com resultados excepcionais. Ganhar esta prova indicou que nosso sistema de produção, aliado as premissas do mercado, está no caminho certo da seleção genética. Eu recomendo a participação na prova. Esse é o tipo de ação de fomento que dá resultado”, disse Felipe Moura, diretor técnico da Ponderosa Angus Ranch e Scalzilli Agropastoril e diretor de Marketing da Associação de Angus.

Participam da prova 11 propriedades de seis municípios do Rio Grande do Sul. Da cidade de Dom Pedrito a Fazenda da Barragem, de Francisco de Paula Cardoso Junior e Filhos; Estância da Acácia, de Álvaro Augusto de Almeida Salles; Fazenda Lagoa Preta, de Lourival Simões Pires Neto; e Estância Santa Thereza, de Jose Roberto Pires Weber. De Bagé, a Cabanha da Maya, de Zuleika Borges Torrealba; e Fazenda do Baú, de Alfredo da Cunha Pinheiro. Além da Cabanha Tólio's Farm (Formigueiro), de Eltair Tólio; Cabanha Santa Nélia  (Jaguarão), de Clóvis Teixeira Gonçalves da Silva; Cabanha Solé (Pelotas), de Ismael Geraldo Acunha Solé; Agropecuaria Proteção (Rio Grande), de Sulimar Nunes Farias; e Cabanha Catanduva (Cachoeira do Sul), de Fabio e Fabiana Gomes.

Para mais informações acesse www.angus.org.br.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicação

◄ Leia outras notícias