Publicado em: 10/10/2012 às 08:30hs
As mais importantes cabanhas alegretenses, fontes de importantes premiações na 35ª Expointer 2012, estarão expondo seu plantel durante a 70ª Expofeira – de 15 a 21 de outubro. Os produtores rurais irão ofertar sua melhor genética e seleção nas mais diversas espécies e raças de animais, fruto da demanda de alto investimento e tecnologia, que retorna ao consumidor final, com a qualidade da carne dos animais criados a campo no Rio Grande do Sul.
Para tanto, o Sindicato Rural de Alegrete, promotor do evento, realizou algumas modificações no Parque Dr. Lauro Dornelles, palco da expofeira, para melhor receber os animais dos Núcleos de Raças. Na parte estrutural de recebimento de animais, foi construída uma nova rampa para carga e descarga de bovinos e ovinos. Na parte do Comissariado, local de recepção e recebimento das informações das comissões técnicas da feira, foi ampliado o local com a construção de duas salas, uma delas contempla espaço para a assessoria de imprensa, um banheiro e uma mini-cozinha.
Informação Técnica e Tecnologia – Além da feira se destacar pelo grande volume de negócios dos animais ofertados, a 70ª Exposição Agropecuária de Alegrete terá um diferencial nesta edição que será marcada pela difusão de informações técnicas e de tecnologia, elementos que também compõem a manutenção dos investimentos do produtor rural. Neste caso, o Senar-RS, parceiro do Sindicato Rural de Alegrete, e dos produtores rurais, estará presente na feira oportunizando ao público diversas dinâmicas, como a de Pulverizador Motorizado segundo as normas da NR 31, atividades com Ovinos e Bovinos de Leite e dinâmicas na Cabine de Agricultura de Precisão, esta última considerada uma nova revolução na produção rural brasileira. A Unidade Móvel do Senar-Rs, presente no evento, será o palco para as reuniões e palestras das instituições parceiras.
Também participam da feira mais de 85 expositores de máquinas, implementos e produtos agrícolas; comércio em geral; empresas de serviços, veículos, caminhões, artesanato, entre outros. Além do foco comercial, o evento oferece praça de alimentação composta, unicamente, por entidades filantrópicas, restaurantes, shows, palestras, provas e apresentações artísticas. Os portões do Parque estarão abertos para visitação e negócios a partir do dia 15 de outubro.
Os shows artísticos, que irão acontecer de 19 a 21 de outubro, irão acontecer no Pavilhão de shows do Parque, nova estrutura construída para este evento. A programação dos shows será a seguinte:
19 /Sexta-feira
21h – Gurizada Macanuda
22h – César Oliveira e Rogério Melo
20 /Sábado
21h – Balanço de Ouro
22h30 – Pirisca Greco e Grupo
24h – Freio de Ouro
21 / Domingo
17h – Teatro Serelepe
18h45 – Gurizada Macanuda
20h – Gerson Brandolt e Beto Vilaverde
Fonte: Comunicação 70ª Exposição Agropecuária de Alegrete
◄ Leia outras notícias