Outros

APL anuncia boas perspectivas de preços do leite para 2013

Associação dos Produtores de Linhares e Região fez reunião de balanço das ações desse ano e está otimista com preço do produto no próximo semestre


Publicado em: 04/12/2012 às 09:20hs

APL anuncia boas perspectivas de preços do leite para 2013

Os pecuaristas da Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL) podem esperar bons preços na venda do leite para o primeiro semestre de 2013. A perspectiva positiva do mercado foi anunciada em reunião dos associados, na última quinta-feira (29), na sede da entidade, no centro de Linhares. O encontro teve a finalidade de apresentar o balanço anual da APL.

O presidente da associação, Cirilo Pandini Júnior, apresentou, no início da reunião, os resultados dos últimos 12 meses das ações coordenadas pela entidade para a pecuária leiteira estadual. “Atuamos em várias vertentes. No campo comercial, tivemos melhorias significativas no preço do leite devido a união dos produtores e o maior poder de negociação; no campo técnico, realizamos cursos, palestras, treinamentos, dias de campo, simpósio, além de orientações gerais aos pecuaristas; no campo político, lutamos por melhorias na cadeia produtiva leiteira, reunindo com representantes governamentais para discutir temas de interesse do setor”, destacou.

O tesoureiro da APL, Anderson Damasceno, lembrou também dos investimentos da entidade esse ano.  “Estamos em um novo espaço para receber nossos associados, elaboramos o projeto Balde Cheio e estamos buscando parceiros para colocá-lo em prática, fato que poderá mudar o cenário da nossa pecuária”, afirmou Damasceno.

Preço do leite deve ter acréscimo em 2013

Um dos pontos discutidos na reunião foi o preço do leite que será praticado nos próximos meses. Com a organização dos pecuaristas via associação, a entidade está conseguindo negociar valores acima do mercado desde o início de 2012. De acordo com Cirilo Pandini, há expectativa de preços no patamar de R$1,00 a partir de dezembro. “Estamos com propostas de empresas nessa faixa de preço. Isso mostra a força dos nossos produtores”, frisa.

Nos próximos dias, a APL deve definir com os laticínios da região qual valor médio será praticado na venda do leite, que ainda tem acréscimo por qualidade.

Fonte: Rurale Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias