Outros

Alta promoverá curso de melhoramento genético na Central em Uberaba

Evento é destinado a estudantes e estendido a técnicos e criadores


Publicado em: 28/03/2013 às 08:00hs

Alta promoverá curso de melhoramento genético na Central em Uberaba

A Alta promoverá entre os dias 24 e 26 de abril, a partir das 18h30, em sua Central localizada na cidade de Uberaba (MG), curso de melhoramento genético na pecuária de corte e leite. O evento contará com a parceria da Dstak Assessoria Pecuária. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever através do email clarissa.prado@altagenetics.com  ou pelo telefone (34)-3318-7771. O valor da inscrição para estudantes é de R$100,00 e para técnicos e criadores R$150,00.

A programação terá a presença dos profissionais da Alta: Tiago Carrara – gerente de mercado; Marcos Labury – técnico de zebu de corte; Roberta Gestal - técnica de corte; Guilherme Marquez – gerente de produto leite nacional e Rafael Mazão – técnico de corte. O evento contará também com palestrantes renomados: Juliana Leite – gerente da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e Carlos Henrique Cavallari – superior adjunto da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

A abertura será conduzida pelo coordenador de planejamento estratégico da Alta – Jorge Duarte. A primeira palestra será ministrada por Roberta Gestal sobre o tema “Interpretação de prova de touros”, na sequência, será a vez de Tiago Carrara debater a importância da inseminação artificial no mercado de corte e leite zebu. No dia 25, a programação ficará por conta de Juliana Leite (Programação Nelore Brasil da ANCP), Carlos Henrique (Programa de Melhoramento Genético do Zebu da ABCZ) e Guilherme Marquez (Cruzamento de Leite Nacional).

No último dia do curso Rafael Mazão será o responsável pelo conteúdo “Critérios de Seleção e Acasalamentos Direcionados” e em seguida Marcos Labury falará sobre “Fenótipo e Produtividade do Zebu de Corte”. Após o encerramento todos participantes receberão certificado.

A Alta é uma das maiores empresas de melhoramento genético do mundo, com sede na cidade de Calgary, em Alberta (Canadá). Presente em mais de 100 países, a Alta possui centrais de coleta no Canadá, Estados Unidos, Holanda, China, Argentina e Brasil e é considerada líder mundial na entrega de soluções genéticas lucrativas. No Brasil, sua Central tem capacidade para abrigar 237 touros. Conta com 82 escritórios regionais no Brasil, totalizando mais de 700 profissionais em todo país. Mais informações pelo site www.altagenetics.com.br.

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias