Outros

Alta Genetics lança catálogo de corte taurino 2012/2013 durante a Expointer

Estão disponíveis touros de alto mérito genético dentro dos principais sumários das raças


Publicado em: 23/08/2012 às 18:00hs

Alta Genetics lança catálogo de corte taurino 2012/2013 durante a Expointer

A Alta Genetics estará presente na Expointer, entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro, na cidade de Esteio (RS), para lançar seu catálogo de corte taurino que inclui 28 novos touros. O material contempla as raças: Aberdeen Angus; Blonel; Bonsmara; Braford;Brangus 3/8 e 5/8; Braunvieh; Caracu; Charolês Mocho; Devon; Limousin; Marchigiana; Polled Hereford; Red Angus; Red Angus 3/8; Santa Gertrudes; Senepol; Simental; Simental Leiteiro e Wagyu.

No segmento de corte taurino a Alta disponibiliza sêmen dos principais touros do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Argentina e Austrália. “A Central realiza um criterioso processo de seleção por meio de sua equipe técnica para a inclusão de novos reprodutores em sua bateria. Os animais são escolhidos pelo alto mérito genético, conformação do animal e análise de características: maternais; crescimento; carcaça; peso; entre outros”, ressalta Marco Antônio Lopes Oliveira, gerente de produto de corte da Alta Genetics.

“A comercialização de sêmen das raças taurinas de corte está em ascensão. Trata-se de um mercado que teve um crescimento em torno de 45% dentro dos últimos três anos, o que revela a força das raças taurinas de corte para a produção de carne nacional. A necessidade do pecuarista em produzir mais, dentro do mesmo espaço físico existente, faz com que a ferramenta “Cruzamento Industrial” seja condição indispensável”, acrescenta Oliveira.

Para receber o novo catálogo corte taurino da Alta Genetics os interessados devem entrar em contato com a regional mais próxima. A listagem completa das filiais está disponível no site www.altagenetics.com.br

A Alta Genetics é uma das maiores empresas de melhoramento genético do mundo, com sede na cidade de Calgary, em Alberta (Canadá).Presente em mais de 100 países, a Alta possui centrais de coleta no Canadá, Estados Unidos, Holanda, China, Argentina e Brasil e é considerada líder mundial na entrega de soluções genéticas lucrativas. No Brasil, sua Central tem capacidade para abrigar 237 touros. Conta com 81 escritórios regionais no Brasil, totalizando aproximadamente 700 profissionais em todo país.

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias