Outros

AL: Governo afirma que, mesmo sem doação da vacina, produtores imunizam rebanho

A medida foi uma das exigências do Mapa para que o estado torne-se livre da doença.


Publicado em: 15/06/2012 às 11:30hs

AL: Governo afirma que, mesmo sem doação da vacina, produtores imunizam rebanho

De acordo com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), mesmo após suspensão de doação da vacina contra aftosa para criadores com até 10 animais, produtores cumprem campanha de imunização do rebanho. A medida foi uma das exigências do Mapa para que o estado torne-se livre da doença.
 
“A pecuária de leite é o segundo maior negócio do meio rural em Alagoas. Sabemos que o Estado é conhecido nacionalmente pela genética de referência, tanto em gado de leite quanto de corte, por isso, temos que fazer a nossa parte para garantir a vacinação e a evolução para a zona livre”, enfatizou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.
 
A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa foi lançada no dia 31 de maio, no Parque da Pecuária, em Maceió. O período de vacinação vai de 1º a 30 de junho e todos os criadores também devem fazer a declaração. O mínimo exigido pelo Mapa é que os Estados vacinem 80% de seus rebanhos, mas em Alagoas os índices sempre são acima de 95%.

Fonte: Governo de Alagoas

◄ Leia outras notícias