Publicado em: 27/03/2013 às 12:10hs
O reconhecimento veio na última sexta-feira (22), em cerimônia realizada no salão de eventos do Hotel Pestana, em Salvador (BA), na qual foi entregue o prêmio homônimo, na categoria ‘Bovinos/Bubalinos’.
Promovido pelo Grupo A Tarde em parceria com a Seagri (Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura), o prêmio está em sua quarta edição e tem o objetivo de reconhecer o esforço e a importância econômica do agronegócio baiano.
Rafael Zonzini, gerente de pecuária, foi o representante da Agropecuária Jacarezinho na cerimônia. “É com muita satisfação que recebemos este certificado. Estamos há oito anos na Bahia, sempre buscando o desenvolvimento em diversas áreas e este prêmio veio para selar este trabalho árduo. Estamos indo para o segundo ano de extrema seca no Oeste da Bahia e mesmo assim conseguimos nos destacar dentro do segmento”, ressalta Zonzini.
Nesta edição foram premiadas 22 categorias nas áreas de agricultura e pecuária. Segundo Andrea Scherer, coordenadora das câmaras setoriais da Seagri, “as câmaras de cada setor indicam em plenária o nome de três instituições que foram destaques de produção, sustentabilidade e responsabilidade social referente ao ano de 2012 e apenas uma é premiada. A Agropecuária Jacarezinho foi eleita pela câmara setorial da carne o destaque do setor por sua importante participação no agronegócio da Bahia”, afirma Scherer.
Para o secretário da agricultura, Eduardo Salles, “este prêmio vale por dois, diante da seca severa que assola todo o Estado. A Agropecuária Jacarezinho vem demonstrando que tecnologia de ponta aplicada dá resultado e supera até mesmo momentos tão difíceis como este”, destaca.
A Agropecuária Jacarezinho é uma das líderes e pioneiras no melhoramento genético do zebuíno de corte no Brasil, agora incorporando DEP genômica como ferramenta de seleção. Seu trabalho tem como foco a produção de carne de boa qualidade, a pasto e com custos compatíveis. Os animais genéticamente superiores recebem o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) emitido pelo MAPA (ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Seus melhores animais são comercializados como matrizes e reprodutores disponibilizados em leilões anuais. Possui fazendas em Valparaíso (SP) e Cotegipe (BA).
Fonte: STA Press
◄ Leia outras notícias