Publicado em: 10/09/2012 às 13:30hs
O Estado possui 12 milhões de bovinos, o que reforça a importância do setor agropecuário para a economia do Estado e alertam para a necessidade de um debate interdisciplinar sobre temas relativos ao setor. “O Agropec tem o compromisso de atender às tendências específicas de cada área, como forma de garantir mais benefícios ao produtor, atualizando-o com as demandas atuais, aproximar o conhecimento científico do dia-a-dia de quem está no campo e fortalecer a relação agropecuária e meio ambiente”, completa João Martins, presidente da Faeb (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado) e vice-presidente da CNA.
Entre os nomes já confirmados estão os do ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, que abordará a competitividade mundial da agropecuária e o do economista José Carlos Mendonça de Barros, que tratará da internacionalização da economia brasileira.
Com a grave estiagem na Bahia, a maior dos últimos 40 anos, o Estado, que possui o terceiro maior rebanho leiteiro do país, deve registrar queda de aproximadamente um terço na produção, o que representa cerca de 1,5 milhão de litros/dia. A crise que afeta o setor pecuário por causa da seca será um dos temas em debate. Destaque para a palestras “Reservas estratégias para produção de leite no período seco”.
Fonte: Portal DBO
◄ Leia outras notícias