Outros

AGROPEC BAHIA: Em dois dias, congresso reuniu mais de 1.200 participantes em Salvador

Salvador se transformou na capital do agronegócio nos dias 18 e 19 de setembro. A cidade foi o palco do Agropec Bahia 2012, maior evento do gênero já realizado no estado


Publicado em: 21/09/2012 às 08:50hs

AGROPEC BAHIA: Em dois dias, congresso reuniu mais de 1.200 participantes em Salvador

Com inscrições esgotadas, o evento recebeu produtores rurais de todo o Brasil, representantes do agronegócio nacional e convidados de peso para participar das palestras que aconteceram durante todo o dia. Os participantes desta primeira edição conferiram também os painéis técnicos, fonte de conhecimento do que há de mais avançado em tecnologia e específico de cada cadeia produtiva, além das exposições de trabalhos científicos. “Já estamos pensando em algo maior para a próxima edição, em 2014”, destacou o coordenado geral do evento, Geraldo Machado, Superintendente do SENAR/BA.

Com uma programação com os mais conceituados palestrantes do país, o Agropec Bahia, realizado pelo Sistema FAEB/SENAR, trouxe em seu ano de estreia grandes nomes como os dos ex-ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues e Luiz Carlos Guedes Pinto, no primeiro dia, e Mendonça de Barros e Eduardo Gianetti no dia de encerramento.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), João Martins, o evento superou as expectativas. “O bom desempenho baiano no setor agropecuário foi comprovado e exaltado pelos palestrantes. O evento foi idealizado com a missão de levar informação e conhecimento para os que fazem esse setor avançar”, explicou Martins. O Agropec cumpriu com seu objetivo de unir conhecimentos técnicos da área de produção ao cenário econômico do agronegócio mundial, e leva-los aos grandes e pequenos produtores da Bahia.

Para o produtor rural Paulo Borges, de Santa Maria de Vitória, extremo oeste baiano, “o evento trouxe uma gama de conhecimento e discussões sobre novas as tecnologias mostrando uma visão especializada do mercado mundial”. Ele ressalta ainda, com o Agropec passou a conhecer ainda mais os avanços da economia mundial como reflexo dos bons resultados do setor produtivo. De acordo com o produtor, uma das grandes vantagens do evento foi levar para o campo, principalmente para o agricultor familiar, a oportunidade de estar conectado com as novas tecnologias, todas as inovações e tendências do setor agropecuário mundial, disseminando o conhecimento sem restrições.

Programação

Durante os dois dias do Agropec foram mais de 40 palestras com especialistas abordando temas como Pecuária e Sustentabilidade, Avanços tecnológicos na terminação a pasto, Integração lavoura, pecuária e floresta, Painel Perspectiva de Produção em diferentes sistemas de pastejo, Cenário da Competitividade Mundial da Agropecuária, entre outros.

Fonte: Yes Assessoria de Comunicação

◄ Leia outras notícias