Publicado em: 28/09/2012 às 15:50hs
Conforme os dados apresentados pelo diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Animal da Adapec, João Eduardo Pinto Pires, foram vacinados 100% do rebanho da Ilha do Bananal, num total de 60.408 animais, em 232 propriedades/retiros, sendo que destas, 40 propriedades são de indígenas com um total de 6.823 animais. A vacinação dos animais dos indígenas foi custeada pelo Estado.
Pires destacou que é este foi o resultado mais positivo em vacinação na Ilha do Bananal, pois superou todas as expectativas. “É um resultado satisfatório para o Estado e para o produtor, pois, houve em relação a 2011 um crescimento de 18% no número de animais vacinados e também no número de propriedades cadastradas que passou de 215 para 232.”
Na comparação com os números de 2011, percebe-se um crescimento em propriedades indígenas que antes eram 30 e este ano somaram 40. Também em relação ao crescimento do rebanho, os indígenas cresceram em 17%. Um dado considerado importante, pois ficou muito próximo do crescimento geral.
“Apesar das dificuldades enfrentadas pelos técnicos da Adapec, principalmente, pelo grande número de queimadas que atingiu a região, foi possível atingir a meta,” destacou o diretor.
Fonte: Assessoria de Imprensa Adapec - TO
◄ Leia outras notícias