Outros

Acidente provoca morte de quatro funcionários da Marfrig em MS

Um acidente com produtos químicos numa unidade do frigorífico Marfrig, em Mato Grosso do Sul, provocou a morte de quatro funcionários


Publicado em: 01/02/2012 às 14:00hs

Acidente provoca morte de quatro funcionários da Marfrig em MS
Um acidente com produtos químicos numa unidade do frigorífico Marfrig, em Mato Grosso do Sul, provocou a morte de quatro funcionários. Outras 28 pessoas foram internadas com sintomas de intoxicação.
 
A empresa fica na cidade de Bataguassu, no leste do estado. Segundo o corpo de bombeiros, uma reação química de dois produtos usados no beneficiamento do couro teria gerado um gás tóxico que provocou a morte.
 
O acidente ocorreu na área do curtume que fica ao lado do frigorífico. Técnicos da empresa e bombeiros trabalham para conter a propagação do gás. Segundo equipes que trabalham na operação, não há riscos para os moradores da cidade. A empresa informou que a causa do acidente ainda está sendo investigada.
 
As pessoas intoxicadas receberam atendimento na Santa Casa de Bataguassu. Três delas foram transferidas em coma induzido para o hospital de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
 
“Se houve falha, se houve negligência, se os equipamentos de segurança estavam sendo utilizados e se houve alguma falha humana ou falha técnica no momento do descarregamento”, diz Pedro Caravina, delegado de polícia.
 
Onze trabalhadores intoxicados continuam internados. Dois deles estão em estado grave.
 
Nota da empresa
 
“Marfrig informa que o acidente envolvendo a unidade de curtume no município deBataguassu (MS) já foi controlado e que os funcionários atingidos já foram removidos e estão sendo atendidos pela Santa Casa local. O curtume foi evacuado e, em conjunto com a polícia civil e técnica, a causa do acidente está sendo apurada. Informações preliminares indicam que houve uma reação química decorrente de manipulação de insumos inerentes da atividade de curtume. Executivos da empresa estão no local empenhados na prestação de atendimento aos funcionários atingidos e suas famílias. Assim que as informações estiverem esclarecidas a empresa voltará a informar. A unidade frigorífica de Bataguassu, próxima ao curtume, não foi atingida pelo acidente."

Fonte: Portal G1

◄ Leia outras notícias