Outros

A importância do bem-estar em animais de produção foi tema de palestra na Fazenda Quilombo, em Ituiutaba (MG)

Segundo um estudo do Etco (Grupo de Estudos em Etologia e Ecologia Animal, da Universidade Estadual de São Paulo, em Jaboticabal/SP), o Brasil perde por ano pelo menos 12 milhões de kg de carne por hematomas nas carcaças, fruto de um manejo incorreto


Publicado em: 03/10/2012 às 16:10hs

A importância do bem-estar em animais de produção foi tema de palestra na Fazenda Quilombo, em Ituiutaba (MG)

De acordo com o estudo, 40% das lesões ocorrem na fazenda. Para conscientizar os produtores sobre a importância do bem-estar em animais de produção e a aplicação de conceitos de manejo racional e produtivo, foi promovido um dia de campo no dia 28 de setembro, na Fazenda Quilombo, em Ituiutaba (MG).

A palestra foi proferida pelo médico veterinário Renato dos Santos, responsável pela área de Manejo Racional na Beckhauser e um dos maiores conhecedores do tema no Brasil, com mais de 30 anos de experiência no campo.

“O objetivo da palestra é mostrar aos pecuaristas e à equipe de lida com o gado o quanto um manejo ruim traz de perdas no resultado final da cadeia produtiva, tanto economicamente quanto em relação à qualidade da carne. Com mudanças de atitudes e boas práticas é possível reverter o quadro e aumentar a rentabilidade do negócio pecuário”, afirma Renato dos Santos.

A apresentação fez parte de um Círculo de Palestras promovido pela Rural Pec, representante Beckhauser, e contou com grande participação de pecuaristas da região.

Mais informações: http://www.beckhauser.com.br.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias