Publicado em: 24/04/2013 às 09:20hs
A participação dos animais Angus na tradicional feira agropecuária, que acontece no parque do Sindicato Rural de 20 a 28 de abril, começa no próximo dia 24, com a entrada dos animais rústicos e de argola. No dia seguinte será feita a admissão dos animais que participarão das duas competições (Rústicos e Argola), a partir das 8 horas.
No dia 26 será dado início aos julgamentos dos animais rústicos às 9 horas. No período da tarde será a vez dos machos de argola serem julgados a par tir das 14 horas.
Para encerrar a participação da Angus em Uruguaiana, no dia 27, sob avaliação do jurado Christopher Filippon, criador experiente e com participação em várias exposições oficias de Angus, será a vez das fêmeas de argola serem julgadas a partir das 9 horas.
Para o presidente da Associação Brasileira de Angus, Paulo de Castro Marques, a exposição ganha ainda mais importância por ser a primeira etapa do circuito nacional no ano a ser realizada no Rio Grande do Sul, local de origem da raça no País. “A Expoutono nos traz uma boa ideia da evolução dos animais para as próximas exposições nacionais, sendo que duas delas também serão realizadas no Rio Grande do Sul”, acrescenta Marques.
Fonte: ABA - Associação Brasileira de Angus
◄ Leia outras notícias