Publicado em: 25/09/2012 às 09:00hs
A 11ª edição do Congresso Internacional do Leite, composto pelo Workshop sobre políticas públicas para o setor leiteiro e pelo Simpósio sobre a sustentabilidade da pecuária de leite no Brasil, ocorrerá dos dias 21 a 23 de novembro no Atlanta Music Hall, em Goiânia-GO. Esta é a terceira vez que Goiânia sedia o Congresso, considerado um dos mais importantes da cadeia produtiva do leite no País.
A decisão de se realizar o evento em Goiás ocorreu durante o encerramento da última edição do Congresso, em Maceió - AL. Segundo Duarte Vilela, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, o fato de Goiás voltar a ser a sede é visto de forma bastante positiva. "O estado possui instituições fortes e bem articuladas junto à cadeia produtiva, o que já garante o sucesso desta empreitada".
Goiás foi a sede da primeira edição do evento, em 2001. Desde sua criação, o Congresso percorreu também os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas. Entre os temas que serão abordados este ano estão o panorama do cooperativismo mundial, os desafios e as perspectivas para o setor leiteiro e as mudanças climáticas.
A expectativa é que cerca de mil pessoas entre técnicos, pesquisadores, produtores e estudantes se inscrevam no evento, que contará com a presença dos mais renomados especialistas de pecuária de leite do mundo.
A data-limite para submissão de trabalhos é 15 de outubro. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site www.cnpgl.embrapa.br/congresso2012.
Fonte: Embrapa Gado de Leite
◄ Leia outras notícias