Publicado em: 10/10/2012 às 07:40hs
“Somando os três remates e o julgamento de animais de argola e rústicos, teremos mais de 150 exemplares da raça Angus nas pistas de julgamento e leilão. Uma das participação mais expressivas, com animais vindo de diferentes regiões do Rio Grande do Sul”, disse Alfredo Pinheiro, presidente do núcleo.
A programação Angus da Expofeira de Bagé, que acontece até 14 de outubro no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, está recheada de atrações comerciais e técnicas. Dia 12 de outubro acontece o julgamento dos animais de argola e rústicos, que serão avaliados por Luís Fernando Cirne Lima, ex ministro da Agricultura no governo Médici; e por Joal Bazzale, pesquisador da Embrapa Pecuária Sul (Bagé). Já a temporada de remates da feira começa dia 8 com o Remate Capa Negra, dia 9 é a vez do Leilão Santa Cecília, e dia 13 é o remate do Núcleo Regional de Criadores de Angus.
E para a comemoração da participação da raça Angus na 100ª Expofeira de Bagé, os dirigentes do núcleo irão homenagear uma das mais importantes criadoras da raça Angus da região: Zuleika Borges Torrealba, proprietária da Cabanha da Maya. “Zuleika é hoje uma das pecuaristas que mais investem em genética Angus no Brasil. Ela participa de todas as exposições nacionais da raça, levando o nome de Bagé e relacionando nossos pastos a qualidade dos animais que expõe. Unindo o trabalho que realiza com a raça Angus e a visibilidade que ela dá a cidade de Bagé, fizeram com que Zuleika fosse a homenageada de 2012”, explica Pinheiro, lembrando que a premiação ocorre dia 11 de outubro no Clube Comercial de Bagé.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABA
◄ Leia outras notícias