Publicado em: 30/04/2012 às 08:10hs
O World Nutrition Rio2012 (www.worldnutritionrio2012.com.br) tem como tema geral Conhecimento, Política e Ação e acontecerá entre 27 e 30 de abril, reunindo cerca de 1000 participantes, entre eles pesquisadores, gestores, profissionais da saúde e estudantes.
Diretores do HarvestPlus, um programa internacional que congrega uma rede de instituições de pesquisa que trabalha pela biofortificação de alimentos, e pesquisadores da Embrapa ligados ao projeto BioFORT, estarão no worskhop do dia 29, domingo.
O painel "Como o setor da agricultura pode melhorar a nutrição: o papel da biofortificação", será coordenado pela pesquisadora Marília Nutti, da Embrapa Agroindústria de Alimentos, e líder da rede BioFORT, e pela diretora Fabiana Moura, do HarvestPlus (Estados Unidos).
Os palestrantes irão apresentar as bases para o desenvolvimento de culturas biofortificadas e seus efetivos melhoramentos nutricionais na saúde da população. Os exemplos abrangerão todo o cenário nacional e internacional, apresentando desde o arroz rico em zinco em Bangladesh (Índia) à batata-doce de polpa alaranjada, rica em beta-caroteno, em Uganda e no Brasil.
Fonte: Embrapa Agroindústria de Alimentos
◄ Leia outras notícias