Nutrição

Universidade Estadual de Londrina terá galpão de nutrição de aves

Inauguração está prevista para hoje a tarde


Publicado em: 29/05/2012 às 15:40hs

Universidade Estadual de Londrina terá galpão de nutrição de aves

A nova estrutura foi feita de acordo com os padrões exigidos para aviários profissionais, com custo zero para a universidade.

A Universidade Estadual de Londrina inaugura nesta terça-feira (29) o Galpão de Experimentação de Nutrição de Aves. A unidade foi construída para avaliação e pesquisa em frangos de corte e representa a união da academia com a iniciativa privada.

A solenidade será às 16 horas, na fazenda-escola, com a presença da reitora da UEL, Nádina Moreno, do diretor do Grupo Big Frango, Valter Bampi, e do presidente da Tectron, Daniel Pigato. O laboratório vai atuar na área de nutrição animal, testando linhagens de aves, alimentos e insumos.

Até o fim do ano, estão programadas três pesquisas: fidelização de consumo de ração, comparação de linhagem de aves e testes de emulssificante de gordura, produto que facilita a digestão das aves.

O coordenador do projeto, professor Alexandre Oba, do Departamento de Zootecnia da UEL, explica que a nova estrutura foi feita de acordo com os padrões exigidos para aviários profissionais, com custo zero para a universidade.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

◄ Leia outras notícias