Publicado em: 30/03/2012 às 12:30hs
A Tortuga, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, irá participar do Rural Sustainable Development Congress – Savannas and Wetlands, que ocorre em Campo Grande (MS), de 02 a 04 de Abril de 2012.
De acordo com o Dr. Henrique J. Fernandes, professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e organizador do evento, o Congresso abordará temas relacionados ao desenvolvimento rural realmente sustentável nos ecossistemas Cerrado e Pantanal, como produção animal, genética, forragens, solos, qualidade da água e do ar, animais silvestres e espécies nativas.
“Este evento vai contribuir para disseminar conhecimentos e novas tecnologias geradas para a comunidade técnica e científica e para os segmentos da sociedade envolvidos com o tema. Iremos também complementar as discussões para a criação de um programa de pós-graduação internacional na área, envolvendo as instituições parceiras”, acrescenta Prof. Dr. Henrique.
Minerais Orgânicos – O gerente da Tortuga Raul Gaspar destaca que a empresa irá apresentar os benefícios e características de sua tecnologia de minerais orgânicos, reforçando a importância da segurança alimentar e da produção pecuária economicamente sustentável. “Teremos, em nosso estande, também uma equipe altamente qualificada para tirar dúvidas e fornecer orientações aos nossos visitantes”, acrescenta o gerente da Tortuga.
Durante o Rural Sustainable Development Congress, a Tortuga irá reforçar o programa de suplementação estratégica para bovinos, com destaque para os produtos desenvolvidos para o período de seca, como o Fosbovi Proteico-Energético 40, que é composto por milho moído, farelo de soja, ureia pecuária, fosfato bicálcico e Carbo-Amino-Fosfo-Quelatos Tortuga.
Programação do Congresso – De acordo com o Prof. Dr. Henrique J. Fernandes, organizador do evento, a produção agropecuária está intrinsecamente relacionada às questões da fragilidade do desenvolvimento humano.
“Se por um lado existe uma população ávida por alimentos e produtos que se originam da produção agropecuária, por outro lado demanda com urgência uma reformulação no seu modus operandi, reduzindo os impactos negativos e sendo realizada de forma coerente e responsável com o futuro”, acrescenta o Prof. Dr. Henrique.
“Neste sentido, o Congresso é um evento que coroará ações que já vêm sendo realizadas por pesquisadores, com um só objetivo: a promoção do desenvolvimento sustentável rural”, explica o Prof. Dr. Henrique.
Dentro da programação do Rural Sustainable Development Congress – Savannas and Wetlands, os visitantes poderão conferir palestras que irão abordar diversos aspectos do desenvolvimento sustentável.
Outro destaque do evento será a apresentação de cerca de 100 trabalhos de pesquisa, que irão abordar aspectos diversos do desenvolvimento sustentável em áreas rurais.
Para mais informações sobre o Rural Sustainable Development Congress – Savannas and Wetlands, acesse: http://www.uems.br/rsd2012/
Fonte: FirstCom Comunicação
◄ Leia outras notícias