Nutrição

Produtores alagoanos receberão 6,6 mil ton de bagaço de cana

Em Alagoas, 6,6 mil toneladas de bagaço de cana-de-açúcar chegarão a produtores de municípios em situação de emergência por causa da seca


Publicado em: 06/07/2012 às 11:30hs

Produtores alagoanos receberão 6,6 mil ton de bagaço de cana

O produto, que será distribuído pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), deverá ser fornecido como complementação alimentar ao rebanho leiteiro. A medida visa impedir que pequenos produtores vendam seus animais.
 
O bagaço de cana-de-açúcar está sendo adquirido com recursos disponibilizados pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Hibernon Cavalcante, todos os 33 municípios em situação de emergência foram informados do repasse do bagaço, por meio das Gerências Regionais da secretaria.
 
Segundo ele, inicialmente serão atendidos 1.200 criadores, que possuem até 20 animais cada um, por um período de dois meses.  Hibernon Cavalcante explicou ainda que o bagaço de cana deve ser fornecido aos animais junto com outro produto, como a palma forrageira, para que se torne um alimento mais completo.

Fonte: Governo de Alagoas

◄ Leia outras notícias