Publicado em: 25/10/2012 às 08:10hs
No total, são 25 produtos para rebanhos leiteiros criados em diferentes sistemas produtivos, ou seja, produtos específicos para animais criados a pasto, em sistema de confinamento ou semi-confinamento.
Para o médico veterinário Eduardo Pontalti, do Departamento Técnico de Nutrição animal do Grupo Matsuda, a linha completa de suplementos minerais da empresa, destinada especificamente ao gado leiteiro, “é resultado de intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Essa grande quantidade de produtos destinados exclusivamente ao gado leiteiro tem como objetivo disponibilizar produtos de qualidade e específicos para cada categoria animal dentro de uma propriedade produtora de leite”.
Pontalti ressalta também que, no Brasil, “existem muitas diferenças regionais na atividade leiteira, na qual animais de diferentes raças e cruzamentos são criados com diferentes alimentos, manejos e condições climáticas, tornando necessário o uso também de suplementos minerais diferentes para cada realidade. Para isso, existem produtos específicos para bezerras (os), novilhas, vacas em lactação, vacas no período seco e vacas de pré-parto”.
O técnico do Grupo Matsuda destaca que a evolução da pecuária leiteira brasileira “depende de novos desafios para a atividade. Devemos focar na melhoria de nossa produtividade, uso de novas tecnologias, uso de equipamentos modernos e melhorar a qualidade do leite. O objetivo é alcançar novos mercados e para isso devemos ser cada vez mais eficientes como nosso rebanho leiteiro”.
Além da linha de nutrição para bovinos de leite, bovinos de corte, equinos e ovinos, o Grupo Matsuda, atua no agronegócio brasileiro há 64 anos, atuando nos segmentos de sementes para pastagem, inoculantes para silagem, equipamentos, produtos para saúde animal e ampla linha de produtos PET e para piscicultura.
Fonte: TaxiBlue Comunicação Estratégica
◄ Leia outras notícias