Publicado em: 20/03/2012 às 08:15hs
A Nutreco, uma das maiores empresas do mundo em nutrição animal, acaba de ampliar sua participação no Brasil e anuncia o aumento de seu capital da Nutreco Fri-Ribe, joint venture formada em 2009 com a brasileira Fri-Ribe com o objetivo de crescer no suprimento de programas de nutrição para animais e no mercado de aquacultura.
O potencial de crescimento do agronegócio brasileiro e sua posição de terceiro maior mercado de nutrição animal no mundo motivou a Nutreco a aumentar de 51% para 97% sua participação na Nutreco Fri-Ribe. O restante ficou com os irmãos Camila e Eduardo Amorim, que permanece como diretor-presidente da Nutreco Fri-Ribe.
Jerry Vergeer, COO da Nutreco explica que após dois anos de forte desenvolvimento e cooperação com empresas parceiras, a Nutreco se sente pronta para investir em seu crescimento no Brasil. “A aquisição de 97% da joint venture faz parte de nossa estratégia ambiciosa para 2016, quando prevemos ter duplicado o faturamento e a capacidade de produção da Nutreco Fri-Ribe, consolidando a empresa como uma das três maiores fabricantes de ração do Brasil”, afirma o executivo.
Hoje, a empresa já ocupa o primeiro lugar no mercado de nutrição para camarão, com 20% de market share e o segundo lugar em rações para tilápia, com 10% de participação no mercado.
“Nossa gestão permanecerá focada na qualidade dos produtos, boas práticas de fabricação e inovação para que nossas soluções agreguem valor às operações dos nossos clientes no campo. Temos presença destacada no mercado com sólida participação em aquacultura, e vamos trabalhar para conquistar maior participação no mercado de suplementos minerais e premixes para bovinos de corte e leite, aves e suínos”, complementa Eduardo Amorim, diretor-presidente da Nutreco Fri-Ribe.
Sobre a Nutreco
Líder global em nutrição animal, a Nutreco é uma empresa de capital aberto com sede na Holanda, opera fábricas em mais de 30 países e emprega mais de 10.000 pessoas. Baseada em ciência e desenvolvimento, possui 10 centros de pesquisa localizados em países como a Holanda, Noruega, Espanha, Canadá e China. Sua receita líquida em 2011 foi de R$ 10,7 bilhões.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações
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