Nutrição

Brevant™ Sementes apresenta híbridos de alta performance e promove integração da cadeia com programa Silagem 360º

Projeto une pesquisa, genética e tecnologia para maior rendimento de carne e leite


Publicado em: 24/09/2020 às 14:20hs

Brevant™ Sementes apresenta híbridos de alta performance e promove integração da cadeia com programa Silagem 360º

A Brevant™ Sementes, marca da Corteva Agriscience, apresenta o programa Silagem 360º, que interliga agricultores, cooperativas, distribuidores e indústria e fornece soluções para silagem de gado confinado - seja de corte ou leiteiro - para melhor performance, adaptabilidade e agilidade. A marca também leva conhecimento e serviços ao segmento com eventos e ações, além de promover capacitação técnica sobre o tema. 

Por meio de pesquisa, genética e tecnologia, o Silagem 360º busca simplificar a vida do pecuarista e auxiliar na tomada de decisão. Os quatro híbridos do programa apresentam benefícios desde as fases iniciais da lavoura, contando com a biotecnologia PowerCore™ Ultra e o Tratamento de Sementes Industrial, além de oferecer uniformidade de estande, integridade de área foliar, maior peso de grãos e alta produção de massa. 

O híbrido B2688PWU tem como diferencial a alta adaptabilidade a diversos ambientes, trazendo segurança produtiva para o pecuarista de Norte a Sul do País. O B2433PWU é superprecoce e possui forte potencial produtivo mesmo em plantios mais tardios. O B2612PWU entrega grande volume de silagem com alta qualidade e apresenta boa tolerância à estiagem. Já o lançamento B2782PWU se destaca pela tolerância ao stress hídrico e enfezamento, que geram ótimos resultados mesmo nas condições mais adversas. Análises bromatológicas, que avaliam a composição química dos alimentos, comprovaram que os híbridos do programa contribuem para a melhor digestibilidade do rebanho, capacidade de absorção de nutrientes e, consequentemente, o rendimento de carne e leite. 

“Mais litros de leite por área plantada não é sorte, é o resultado de muita pesquisa, genética e tecnologia. Em 260 análises comparativas, feitas de dez/19 a jun/20, os híbridos B2688PWU e B2433PWU ofereceram, em média, 1.024 litros de leite a mais por hectare, promovendo uma diferença de mais de R$ 1.430,00 no rendimento por hectare”, afirma Anelcindo Souza, Líder da Brevant™ Sementes para Brasil e Paraguai.

Fonte: Corteva Agriscience

◄ Leia outras notícias