Equídeos

ABCCC promove mais uma etapa seletiva ao Freio de Ouro

Classificatória Gaúcha Norte será realizada neste final de semana seguindo rígidos protocolos sanitários


Publicado em: 29/07/2020 às 13:10hs

ABCCC promove mais uma etapa seletiva ao Freio de Ouro
Foto: Crédito Felipe Ulbrich ABCCC

O ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro continua no próximo final de semana. O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), receberá a Classificatória Gaúcha Norte. A prova de seleção, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), poderá selecionar mais 16 exemplares, oito machos e oito fêmeas, para a final da competição, em data a definir, também no maior palco da raça Crioula.

Seguindo as normas do Protocolo de Enfrentamento ao Coronavírus nas Atividades da Raça Crioula, construído em conjunto com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e que vem demonstrando êxito, a entrada ao local será restrita somente para pessoas diretamente envolvidas com a atividade, sendo elas: expositores do animal, de preferência no máximo dois, um tratador, um veterinário e um ginete. Convidados e público em geral estão vedados de participar.

As avaliações da classificatória que ocorre entre os dias 29 de julho e 2 de agosto estarão a cargo de dois trios de jurados: Gustavo Silveira Rodrigues, Lauro Varela Martins e Thiago Schilling de Ávila na categoria Fêmeas, e Eduardo Móglia Suñe, Leonardo Rodrigues Teixeira e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves na categoria Machos. Já a supervisão técnica da atividade será feita por Jorge Aginelo do Nascimento. A prova será transmitida pelo canal do Youtube e página do Facebook da entidade além do site www.abccc.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)

◄ Leia outras notícias