Caprinos e Ovinos

Perspectivas Cepea acompanhe boi, suínos, frango, ovos e ovinos

O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, divulga hoje as perspectivas para 2019 de boi, suínos, frango, ovos e ovinos


Publicado em: 16/01/2019 às 19:40hs

Perspectivas Cepea acompanhe boi, suínos, frango, ovos e ovinos

BOI: Após exportação recorde em 2018, setor aposta em demanda interna em 2019

Depois de fechar 2018 registrando recorde nas exportações de carne bovina in natura, o setor pecuário nacional aposta, agora, em incremento nas vendas domésticas da proteína em 2019, de acordo com pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. O fundamento vem das perspectivas de retomada da economia nacional, que tende a elevar o poder de compra da população. Leia mais!

SUÍNOS: Exportação e custo menor podem garantir ano mais positivo
Depois de atravessar um 2018 desafiador, o setor suinícola está mais otimista, à espera de uma recuperação em 2019. A perspectiva positiva está pautada, segundo pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, nos possíveis incrementos das exportações da carne suína (principalmente a países asiáticos) e redução dos custos de produção (especialmente devido ao aumento na produção nacional de grãos). Leia mais!

FRANGO: Após ano difícil, cenário sinaliza recuperação para 2019
Após um ano de grandes desafios para a avicultura de corte, as perspectivas para 2019 são positivas, de acordo com informações do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. Agentes aguardam uma recuperação do setor, fundamentados nas possíveis menor pressão vinda dos principais insumos da atividade, como o milho e o farelo de soja, e intensificação do escoamento da carne de frango aos mercados doméstico e externo. Leia mais!

OVOS: Excesso de produção pode limitar ganho; produtores devem ter cautela em 2019
Cautela deve ser a palavra para o mercado de ovos em 2019, de acordo com informações do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. Isso porque, apesar dos indicadores macroeconômicos indicarem melhora para a economia brasileira e, consequentemente, aumento da demanda doméstica por produtos alimentícios, o risco do excesso de produção da proteína pode limitar os ganhos na atividade. Leia mais!

OVINOS: Possível crescimento econômico pode favorecer setor
Em 2019, a ovinocultura brasileira pode ser beneficiada pelo crescimento econômico esperado para o País, segundo indicam pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. Leia mais!