Caprinos e Ovinos

Alta Genetics leva inseminação artificial e genética comprovada ao mercado de ovinocaprinocultura

Programa Alta Ecco disponibilizará profissionais para atender criadores de ovinos e caprinos de todo o país


Publicado em: 16/10/2012 às 08:00hs

Alta Genetics leva inseminação artificial e genética comprovada ao mercado de ovinocaprinocultura

A Alta Genetics - uma das maiores empresas de melhoramento genético do mundo – apresenta ao mercado o programa Alta Ecco (Equipe Comercial de Caprinos e Ovinos). O grupo é formado por profissionais (veterinários e zootecnistas) especializados em caprinos e ovinos, que atenderão criadores com o objetivo de disseminar a inseminação artificial e genética comprovada a rebanhos em todo o país.

O Brasil possui um rebanho significativo, porém a produção é insuficiente para atender à demanda interna. De acordo com dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população de caprinos é de 9.312.784 cabeças, já a de ovinos é de 17.380.581. O produtor brasileiro tem capacidade de suprir às necessidades da ovinocaprinocultura, beneficiar a economia do país e, principalmente, aumentar o lucro.

“A Alta tem como meta o crescimento deste mercado. É imprescindível envolver profissionais qualificados para ampliar a eficiência na produção de cordeiros e de leite de cabra. A inseminação artificial e o melhoramento genético são a chave para esta conquista. O programa Alta ECCO será o elo de ligação entre a empresa e os produtores”, ressalta Edson Siqueira, gerente de ovinos e caprinos da Alta Genetics

A utilização da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) possibilitará aumentar a produtividade do rebanho; diminuir o intervalo entre partos; elevar a eficiência reprodutiva; concentrar no nascimento de cordeiros e incrementar a produção de leite. O uso de sêmen de animais comprovados garantirá a qualidade genética, o que resultará em animais de qualidade superior e homogêneos.

A Alta Genetics é uma das maiores empresas de melhoramento genético do mundo, com sede na cidade de Calgary, em Alberta (Canadá). Presente em mais de 100 países, a Alta possui centrais de coleta no Canadá, Estados Unidos, Holanda, China, Argentina e Brasil e é considerada líder mundial na entrega de soluções genéticas lucrativas. No Brasil, sua Central tem capacidade para abrigar 237 touros. Conta com 82 escritórios regionais no Brasil, totalizando mais de 700 profissionais em todo país.  Mais informações pelo site www.altagenetics.com.br.

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias