Bovinos Leite

Reunião debate assistência técnica para produtores de leite

Associação dos Produtores de Linhares e região (APL) estuda forma de trazer modelo do programa Balde Cheio, da Embrapa, para pecuaristas


Publicado em: 01/02/2012 às 18:00hs

Reunião debate assistência técnica para produtores de leite

Produtores de leite de Linhares e região poderão contar, em breve, com assistência técnica em suas propriedades nos moldes do programa Balde Cheio, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), referência no segmento leiteiro. A Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL) está planejando a implantação do programa através de parcerias.

Nesta quinta-feira (02), a diretoria da APL se reúne com representantes da empresa de laticínios Damare e do programa Balde Cheio para avançar nas discussões. “Vamos viabilizar esse projeto para nossos produtores, oferecendo assistência técnica e veterinária para que eles possam melhorar a produtividade e o manejo do rebanho, garantindo boa produção e a segurança do leite”, afirma o presidente da APL, Cirilo Pandini Júnior. 

Balde Cheio


É um programa com uma metodologia inédita de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira. O objetivo é capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas.

Fonte: Rurale Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias