Bovinos Leite

Realização do Workshop Algodão para Jornalistas foi um sucesso

Evento aconteceu em Chapadão do Sul, MS, e reuniu cerca de 40 profissionais de várias partes do Brasil


Publicado em: 13/06/2012 às 09:20hs

Realização do Workshop Algodão para Jornalistas foi um sucesso

A cultura de algodão é a que mais cresce no Brasil, em torno de 48% anuais. Trata-se de um cenário positivo frente à época em que o País chegou a importar quase US$1 bilhão em algodão por ano. Em 2004, as exportações renderam cerca US$650 milhões ao país, um volume próximo de 500 mil toneladas, retorno 400% superior ao de 2003, em que os embarques nos renderam somente US$130 milhões e 175 mil toneladas, segundo a Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão). Este cenário coloca o País como um dos mais importantes players mundiais desta cultura.

E foi para proporcionar um conhecimento maior sobre esta cultura e seu sistema produtivo que a Agropress Marketing e Comunicação e a Fundação Chapadão do Sul, uniram esforços para realizar o Workshop Algodão para Jornalistas, uma iniciativa que visa a investir na formação intelectual dos profissionais de imprensa, através da ampliação dos conhecimentos dos jornalistas sobre determinado tema, no caso a cultura do Algodão. Conforme ressalta o diretor da Agropress, “é uma forma de proporcionar qualidade na informação passada aos leitores, passar conhecimentos gerais sobre esta cultura e estimular o convívio com outros colegas”. Já o Diretor Executivo da Fundação, Edson Borges, assinala que para a entidade é uma oportunidade de ver seu trabalho conhecido e divulgado para todo o Brasil, através da presença dos jornalistas na cidade e nas dependências da Fundação.

A realização do evento que aconteceu no dia 5 de junho de 2012, faz parte das comemorações dos 23 anos de criação da Agropress e dos 15 anos da Fundação Chapadão do Sul, uma entidade mantida pelos produtores rurais do município cujo objetivo é dar apoio a pesquisa agropecuária. Dele participaram jornalistas que atuam na cobertura de temas do agronegócio, de várias partes do Brasil, como São Paulo, Mato Grosso, Brasília, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, entre outros. Os realizadores afirmam que o resultado foi tão positivo que já estão planejando outros encontros para um futuro próximo.

Sobre a Agropress Marketing e Comunicação – É uma agência criada há 23 anos com fins específicos de atender as várias demandas de comunicação e marketing para o segmento do agronegócio e empresarial. Desenvolve planos e estratégias de comunicação integrada que permitem ao cliente, por meio de atendimento personalizado e diagnóstico criterioso de suas necessidades, um melhor aproveitamento de suas ações em benefício de seus interesses.

Fundação Chapadão do Sul
– Entidade criada pelos produtores rurais de Chapadão do Sul, para dar apoio às pesquisas agroprecuárias. Com 15 anos de existência desenvolve atividades em diversas culturas e apresenta seus resultados.

Fonte: Agropress Marketing e Comunicação

◄ Leia outras notícias