Publicado em: 26/11/2012 às 19:30hs
O programa – que tem o lema: “O leite produzido no Brasil vai ficar ainda melhor!” – é uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sebrae e é uma das ações do projeto Time Agro Brasil de valorização da agropecuária e do produtor rural.
Uma vaca eletrônica em tamanho real é a mascote do programa e, durante todo o evento, permaneceu em exposição. A vaca abriga um computador em que os participantes do congresso puderam assistir a um vídeo que explica todos os cuidados necessários nas etapas da produção do leite, para que o produto cumpra os padrões de qualidade estabelecidos pela Instrução Normativa 62 (IN 62).
Bastante didático, o vídeo explica, detalhadamente, ao produtor, os procedimentos de higienização na ordenha, os cuidados zootécnicos com o rebanho, o acondicionamento e transporte do leite ordenhado até à indústria.
A mascote é acompanhada de uma cartilha informativa que esclarece o que é o Programa Nacional de Melhoria da Qualidade do Leite, fala sobre doenças como brucelose, tuberculose e mastite e sobre a IN 62.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR
◄ Leia outras notícias