Publicado em: 27/09/2013 às 09:00hs
Após aderir ao Programa e Minas Leite, a propriedade logo se tornou uma Unidade Demonstrativa para outros produtores. De acordo com o Subsecretário do Agronegócio André Merlo, que participou do Dia de Campo, “apesar da região já ser tradicionalmente leiteira, está carente de tecnologias. Nas propriedades instaladas a satisfação é geral e o aumento da renda do produtor é rápido e bastante significativo. Além disso, as propriedades com o Minas Leite estão trabalhando conforme o modelo de outro importante programa da Seapa, que é a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, sendo beneficiadas, também, com a recuperação de terras degradadas. No Dia de Campo pudemos conferir, junto aos produtores da região, várias pastagens restauradas e produtores satisfeitos com os resultados”.
Em Mutum são mais de dez propriedades que trabalham nos moldes do Minas Leite. O programa já atende a mais de 160 propriedades na região e recentemente fechou contrato com a Cooperativa Agropecuária de Resplendor – Capel, a Laticínios Porto Alegre, em Mutum.
Os participantes assistiram ainda palestras sobre os temas: Programa Minas Leite, Integração Lavoura, Pecuária, Floresta – ILPF, Principais Características e Diferenças das Braquiárias: Piatã, Xaraés e Marandú e Princípios Básicos de Correção e Adubação e Pastagens.
Fonte: SEAPA MG - Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento
◄ Leia outras notícias