Bovinos Leite

Mato Grosso do Sul precisa de profissionalismo para alavancar produção do leite

Nos últimos 15 anos, Mato Grosso do Sul tem ocupado o ultimo lugar no ranking de produção leiteira do Centro-Oeste


Publicado em: 15/05/2012 às 15:40hs

Mato Grosso do Sul precisa de profissionalismo para alavancar produção do leite

“Temos capacidade para alcançar resultados como da pecuária de corte. Precisamos apenas de mais profissionalismo no setor”, apontou o presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (SENAR/MS), Ademar Silva Junior, na abertura do o 15º Encontro Técnico do Leite, que teve inicio hoje e segue até amanhã, em Campo Grande (MS).

Para o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de MS - FAMASUL, Eduardo Riedel, a criação do Conseleite, há dois anos, foi o primeiro passo para transformação do setor. “O diálogo entre indústrias e produtores contribui para o equilibro no atendimento das demandas do setor e no entendimento das necessidades. Somamos hoje 24 mil produtores de leite que buscam o fortalecimento da atividade”, disse Riedel.

Após a abertura, o evento segue com palestras sobre qualidade do leite, gestão e estratégias para cadeia produtiva. O evento é direcionado a empresários do segmento, produtores rurais, parceiros comerciais e industriais do ramo, jornalistas, acadêmicos e professores interessados no assunto. O primeiro dia do Encontro contabilizou mil participantes.

Encontro Técnico do Leite - é realizado pela FAMASUL, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (SENAR/MS) e a Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar) e conta com o patrocínio do Sistema OCB/MS, Sebrae/MS, Governo do Estado, Silems, Real H, Suplementar, Fiems/Senai, Tortuga, Heringer, Delaval e Semex, Silozam, Sicredi, Novartis e Rosenbuch.

Fonte: FAMASUL

◄ Leia outras notícias