Bovinos Leite

Liquidação do plantel da Fazenda Medalha Milagrosa terá comercialização de 250 fêmeas Girolando sem reserva de preço

Oportunidade de comprargado de leite no período da entressafra contribui para aumento da renda do produtor


Publicado em: 30/07/2013 às 09:40hs

Liquidação do plantel da Fazenda Medalha Milagrosa terá comercialização de 250 fêmeas Girolando sem reserva de preço

A Fazenda Medalha Milagrosa, localizada em Tupaciguara (MG), conta com animais da raça Girolando provindos de seleção genética de criatórios de referência nacional, como a Terras de Kubera, Fazenda Engenho e Germano Franco. O rebanho da Medalha Milagrosa é também formado por fêmeas inseminadas de touros consagrados e exemplares procedentes de FIV e, agregando à genética, todos os animais são registrados, com destaque aos de livro fechado. Esse é o portfólio apresentado pelo proprietário,Halaia Oliveira, que liquida o plantel no dia 17 de agosto de 2013. O remate tem início às 12h, na sede da fazenda, que fica na Rodovia BR 452 (Tupaciguara – Itumbiara). A oferta é  de 250 fêmeas.

O pecuarista interessado em genética e produção poderá escolher o que melhor se encaixa em seu negócio, entre as 80vacas em lactação,50vacas e novilhas prenhes no terço final da gestação,40 bezerras produtos de FIV, 30 novilhas inseminadas do Charmoso Wildman, 50 bezerras ¾ e 5/8 e dois tourinhos FIV de alto pedigree. Além dos animais, dois tanques resfriadores Delaval, uma ordenha de quatro conjuntos automática da mesma marca e um vagão de trato Kuhn (1600 kg) entram na liquidação.

O público confere, ainda, a oferta especial de cinco lotes de Quarto de Milha PO e, ao final do evento, concorre ao sorteio de um potro da raça, filho de pai e mãe importados.

Momento bom para investir

A pecuária de leite passa pelo período de entressafra. A análise do mês de junho, realizada pela Cepea/Esalq, indicou que o preço bruto do leite pago ao produtor atingiu R$ 1,0178/litro, 11,7% mais alto que o registrado no mesmo mês, em 2012.

O valor mais favorável ao pecuarista se deve especialmente pela escassez do produto. O bovinocultor que, nesta época, adquire animais selecionados e aptos à lactação, age de forma estratégica. Com mais fêmeas produtivas no rebanho, há aumento no volume de leite, em uma tendência geral de queda na produção e alta demanda pelo produto. Novos investimentos são pertinentes para garantir a lucratividade neste período. A aquisição de animais de produção comprovada e genética de procedência são premissas que podem garantir o sucesso do comprador.

Fonte: Berrante Comunicação

◄ Leia outras notícias