Bovinos Leite

"Linhares pode avançar muito na produtividade leiteira", diz gerente de laticínio

Reunião realizada na última semana pela Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL) começou a discutir implantação de programa de assistência técnica


Publicado em: 07/02/2012 às 18:30hs

"Linhares pode avançar muito na produtividade leiteira", diz gerente de laticínio

A diretoria da Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL) realizou, na última semana, reuniões para discutir a implantação de um programa de assistência técnica para os associados, baseado no modelo do Balde Cheio, programa da Embrapa referência no segmento.

Durante os encontros, o gerente de captação de leite do Latícinios Damare, Cincinato Mendes, afirmou que o município de Linhares tem um grande potencial para aumentar a produção leiteira. “Através deste programa de orientação técnica, a região poderá elevar sua produtividade. Temos resultados bastante positivos em outros locais”, disse Mendes.

Segundo o gerente, cerca de 90 propriedades rurais em sete municípios do norte capixaba realizam esse trabalho. “Posso exemplificar a importância e os benefícios desse projeto através do caso de um produtor rural que tinha uma produção de 150 litros de leite por dia e, em dois anos de projeto, alcançou 800 litros de leite diários”, destaca Cincinato.

O presidente da APL, Cirilo Pandini Júnior, acredita que a implantação do projeto será fundamental para a nova fase da pecuária leiteira da região. “O nível de empreendedorismo do nosso produtor, aliado a orientação técnica de um programa consolidado em todo país, vai proporcionar um grande passo no desenvolvimento do setor”, destaca Pandini, que vai buscar parcerias para iniciar o programa.

Participaram ainda da reunião o médico veterinário e vice-presidente da APL, Fernando Nunes Massete, e os representantes da Damare, Diego Araújo França e Iverlan Rodrigues.

Fonte: Rurale Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias