Publicado em: 31/08/2012 às 12:50hs
Um convênio de apoio financeiro também deve ser firmado entre a Fundação Banco do Brasil e a Cooperativa dos Pequenos Produtores da Bacia Leiteira de Alagoas (Coopaz).
Quatro comunidades estão sendo beneficiadas com a metodologia do Balde Cheio: Ribeira e Logrador, em Jacaré dos Homens; Vila de Santo Antônio, em Palestina, e Garrincha, em Pão de Açúcar. “Com o projeto Balde Cheio, vamos fechar o ciclo e atuar na organização da produção, melhoria genética dos animais, nutrição animal, qualidade do leite, gestão da unidade produtiva e comercialização”, afirmou o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, Hibernon Cavalcante, da Seagri.
Além da parceria do Banco do Brasil e da Coopaz, o Balde Cheio conta com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), do Sebrae/AL – que faz acompanhamento por meio de consultorias – e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), que realiza um diagnóstico da pecuária de leite.
“Somando tudo isso à orientação na produção de forragens, manejo dos animais, higiene na ordenha e gestão da unidade produtiva, queremos profissionalizar ainda mais a produção de leite”, explicou o engenheiro agrônomo Renato Carvalho, gestor do Programa Alagoas Mais Leite.
Fonte: Governo de Alagoas
◄ Leia outras notícias