Bovinos Leite

Em Alagoas, produtores do Balde Cheio recebem equipamentos

Oitenta pequenos produtores participantes do projeto Balde Cheio, em Alagoas, receberão quatro colheitadeiras, um arado subsolador, 20 adubadeiras de tração animal e 20 semeadeiras-adubadeiras


Publicado em: 31/08/2012 às 12:50hs

Em Alagoas, produtores do Balde Cheio recebem equipamentos

Um convênio de apoio financeiro também deve ser firmado entre a Fundação Banco do Brasil e a Cooperativa dos Pequenos Produtores da Bacia Leiteira de Alagoas (Coopaz).
 
Quatro comunidades estão sendo beneficiadas com a metodologia do Balde Cheio: Ribeira e Logrador, em Jacaré dos Homens; Vila de Santo Antônio, em Palestina, e Garrincha, em Pão de Açúcar. “Com o projeto Balde Cheio, vamos fechar o ciclo e atuar na organização da produção, melhoria genética dos animais, nutrição animal, qualidade do leite, gestão da unidade produtiva e comercialização”, afirmou o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, Hibernon Cavalcante, da Seagri.
 
Além da parceria do Banco do Brasil e da Coopaz, o Balde Cheio conta com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), do Sebrae/AL – que faz acompanhamento por meio de consultorias – e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), que realiza um diagnóstico da pecuária de leite.
 
“Somando tudo isso à orientação na produção de forragens, manejo dos animais, higiene na ordenha e gestão da unidade produtiva, queremos profissionalizar ainda mais a produção de leite”, explicou o engenheiro agrônomo Renato Carvalho, gestor do Programa Alagoas Mais Leite.

Fonte: Governo de Alagoas

◄ Leia outras notícias