Bovinos Leite

CRV Lagoa premia duas vacas holandesas de Minas Gerais com mais de 100 mil kg de leite

Leonardo Moreira Costa de Souza (Presidente ACGHMG) Hans Groenwoold (Presidente ABCBRH) Wiliam Tabchoury (CRV Lagoa) Fábio Ferreira Leite (Sítio do Charco) Aniceto Manuel Aires (Criador AMA ASTRE MARLI 352, 105.010 kg de leite)


Publicado em: 17/05/2012 às 11:40hs

CRV Lagoa premia duas vacas holandesas de Minas Gerais com mais de 100 mil kg de leite

Duas vacas de rebanhos leiteiros de Minas Gerais superaram a expressiva marca de 100 mil litros de leite produzido, merecendo a premiação 100.000 ton Melk, oferecida pela central de genética CRV Lagoa. São elas: Kuipercrest Storm Butterfly (107.243 kg de leite em 7 crias, EX 95), de Ellos José Nolli, e A.M.A. Astre Marli 352 (105.010 kg de leite em 9 crias, B+84), de Aniceto Manuel Aires.

Wiliam Tabchoury, gerente do departamento Leite da CRV Lagoa, informa que Minas Gerais tem apenas 10 vacas com essa marca. “Isso demonstra o espaço existente para aumentar o controle oficial do rebanho, agregando valor e gerando maiores benefícios diretos e indiretos para os produtores de leite do estado”, ressalta Tabchoury.

O Brasil é o único país do mundo, fora da Holanda, a receber essa premiação. Ao todo, 187 vacas brasileiras já atingiram a marca oficial. Na Holanda, há 20.046 vacas com este título e, em média, seis novas vacas atingiram a marca a cada dia de 2011.

Cleocy Fam de Mendonça Júnior, superintendente técnico da Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais, diz que é uma grande honra para o Brasil ser o único país fora da Holanda onde a CRV instituiu a premiação para as vacas com produções vitalícias acima de 100.000 km. “Tal premiação mostra exatamente o que todos os criadores desejam de uma vaca de leite: produzir leite com qualidade e por bastante tempo. Esse é o animal que dá lucro”, diz.

CRV vacas mineiras: Leonardo Moreira Costa de Souza (Presidente ACGHMG) Hans Groenwoold (Presidente ABCBRH) Wiliam Tabchoury (CRV Lagoa) Fábio Ferreira Leite (Sítio do Charco)  Aniceto Manuel Aires (Criador AMA ASTRE MARLI 352, 105.010 kg de leite).

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações

◄ Leia outras notícias