Publicado em: 24/04/2012 às 11:00hs
Os pecuaristas da República Dominicana estudam o aumento da importação de genética do Gir Leiteiro brasileiro. Essa informação foi confirmada por criadores locais durante visita técnica realizada por Tatiane Tetzner, gerente de produto Leite da central de genética CRV Lagoa, a Santo Domingo, capital do país.
“Os criadores da República Dominicana e também do México reconhecem a importância do Gir Leiteiro para os países da América Central, tanto como raça pura quanto para vários tipos de cruzamentos com raças europeias (Holandês, Jersey e Pardo Suíço), principalmente para a formação da raça sintética Girolando”, destaca Tatiane.
A gerente da CRV Lagoa também ministrou a palestra “Gir Leiteiro: raça especializada para produção de leite nos Trópicos – Evolução morfológica e atualidades” e comandou o julgamento de 60 animais da raça em exposição.
Pecuaristas dominicanos virão conhecer de perto o trabalho de seleção do Gir Leiteiro brasileiro durante a ExpoZebu 2012, além de agendar visita à CRV Lagoa, em Sertãozinho.
Fonte: Texto
◄ Leia outras notícias