Bovinos de Corte

Touros: MT representa 24% das vendas da CFM

Mato Grosso, de acordo com o mais recente levantamento realizado pela Agro-Pecuária CFM, que demonstra os estados que mais receberam touros do programa de seleção Nelore CFM nos últimos anos, ocupa posição de destaque no ranking, com acumulado de 41% de todas as vendas efetuadas na região Centro Oeste, totalizando quase seis mil reprodutores espalhados por 100 municípios do estado


Publicado em: 30/07/2012 às 13:10hs

Touros: MT representa 24% das vendas da CFM

Este percentual representa 24% das vendas totais do grupo no mercado nacional, que acumula mais de 25 mil touros comercializados desde 1999, quando a CFM começou a vender os reprodutores através do Megaleilão. Segundo Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM, o histórico da empresa com a pecuária do Mato Grosso sempre foi marcada pelo interesse do pecuarista local por genética provada, que pudesse imprimir melhoramento ao rebanho em características ligadas ao desempenho econômico, refletindo em mais lucro para o produtor.

“O Mato Grosso é um estado muito forte economicamente e tradicionalmente ligado ao agronegócio. Somando à adaptabilidade dos reprodutores às condições de pastagens, o clima e tipos de pastagem do Centro-Oeste, aos atributos genéticos dos touros para produzir filhos mais precoces e que ganham peso a pasto com facilidade, resulta com que muitos desses pecuaristas decidam pela genética da Agro-Pecuária CFM”, explica.

VENDAS - O Megaleilão de touros Nelore CFM é o maior evento de pecuária certificada do país. A expectativa para esta 14ª edição é que novamente tenhamos ótima participação dos produtores do Estado. No Megaleilão, serão colocados em pista 1.000 touros Nelore CFM com CEIP e cerca de 600 fêmeas prenhes, entre 15 e 17 de agosto, no Recinto Anísio Haddad em São José do Rio Preto (SP), com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi (SBA). “No Mato Grosso, temos a entrega dos touros em um entreposto a 18 quilômetros da cidade de Cuiabá, facilitando a distribuição dos touros aos clientes do Estado, mesmo que comprando apenas um touro no Megaleilão ou Megaloja, além do suporte aos clientes realizado pelo nosso parceiro regional Francisco Camacho da Laço Forte”, avisa Luis Adriano.

Fonte: Diário de Cuiabá

◄ Leia outras notícias