Publicado em: 20/03/2013 às 13:30hs
A pecuária nacional de corte exige dos criadores máxima eficiência para garantia de um bom retorno financeiro. Sempre atento às demandas do mercado, o pecuarista Luciano Borges, proprietário do Rancho da Matinha, se prepara para realizar mais um remate de comprovada qualificação genética.
No dia 07 de abril, 150 touros gerados por meio do processo de FIV (fertilização in vitro) serão ofertados. Todos os animais, com idade entre 28 e 30 meses, foram criados exclusivamente a pasto, na região de Rendenção (PA).
São touros que se destacam pelas características de maior impacto econômico, como alto desempenho reprodutivo, ganho em peso e qualidade de carcaça.
“Os animais à venda são descendentes das melhores matrizes do Rancho da Matinha. Touros, realmente, capazes de alavancar os índices reprodutivos de um plantel, assim como a lucratividade”, afirma Luciano Borges.
Diferentes opções de compra serão apresentadas aos criadores de nelore. Para aqueles mais criteriosos, interessados em touros para repasse em gado PO de elevado padrão produtivo e genético, o alvo são os 30 lotes individuais.
No remate também serão ofertados lotes múltiplos, com 7 baterias duplas, 3 baterias triplas e uma bateria do nosso convidado Newton Camargo Araújo. A rodada de negócios contará ainda com a oferta de 50% do raçador México FIV MATI atualmente com sêmen sendo comercializado pela ABS Pecplan.
As condições de frete e pagamento também são atrativas. Os compradores que adquirirem a bateria completa vão receber 5% de desconto. Para carga fechada até 1.500 km na malha rodoviária, o frete será gratuito. O pagamento pode ser feito em 24 parcelas (2 + 2 + 10).
Mais informações podem ser obtidas no site www.ranchodamatinha.com.br.
Fonte: Pec Press
◄ Leia outras notícias