Publicado em: 18/01/2013 às 13:20hs
Mas o que nunca havia acontecido antes nesse longo período (e, provavelmente, em toda a história do setor) era a produção do segundo semestre situar-se nos mesmos níveis (eventualmente, até abaixo) da alcançada no primeiro semestre do exercício. Pois isso aconteceu em 2012.
Note-se, a propósito, que nesse espaço de tempo a indústria do frango passou por várias crises. Em 2006, por exemplo, a produção de pintos de corte sofreu sensível declínio em função da eclosão (externa) de inúmeros casos de Influenza Aviária que afetaram profundamente o consumo de carne de frango. Mas lá como em outras ocasiões, o volume do segundo semestre continuou sendo superior ao do primeiro.
Não foi o que aconteceu em 2012, o que dá a exata dimensão da crise sofrida pelo setor, ainda não superada. Sob esse aspecto, aliás, os volumes semestrais de 2013 tendem a ser ainda menores que os de 2012, visto que o alojamento de reprodutoras sofreu profunda retração e faz com que, neste exercício, a capacidade de produção seja substancialmente menor que a de exercícios anteriores.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias