Publicado em: 26/09/2022 às 15:20hs
A Minerva Foods, empresa líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, iniciou novo ciclo de visitas técnicas em fazendas participantes do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC). Os acompanhamentos presenciais acontecem de setembro a novembro de 2022.
Por meio da disseminação de boas práticas e apoio aos produtores, a iniciativa visa intensificar o engajamento dos produtores com as melhores práticas no campo, resultando na produção com melhor desempenho das propriedades, segundo os parâmetros qualitativos do Programa de Eficiência de Carcaça: maturidade, acabamento, peso e pH da carne.
A visita técnica conta com o acompanhamento presencial de especialistas multidisciplinares da Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e Biogenesis Bagó. Durante as visitas, os produtores recebem instruções sobre o PEC, parecer do seu desempenho atual nas avaliações do programa, histórico das avaliações dos outros anos, discussões acerca das tecnologias existentes e possíveis recursos para que o pecuarista obtenha melhores resultados e evolua nas avaliações.
“A visita técnica é mais uma ferramenta que apoia o setor na capacitação contínua e atualização sobre todos os pilares que sustentam a produção pecuária. Temos observado cada vez mais demandas por uma criação animal responsável e parametrizável. Para isso, os produtores têm investido cada vez mais em estratégias de sanidade, nutrição, bem-estar animal, sustentabilidade e manejo em geral. Nesse sentido, nosso time está preparado para apoiar os parceiros no que for necessário na busca de elevar seus indicadores, alavancando a evolução do setor e da cadeia como um todo”, comenta Fabiano Tito Rosa, Diretor de Originação e Eficiência Operacional na Minerva Foods.
“A proposta do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) é produzir hoje o boi do futuro em termos de rendimento de carcaça e qualidade de carne. As visitas técnicas representam uma importante iniciativa para levar conhecimento aos pecuaristas, entendo sua realidade, conhecendo melhor os seus projetos e contribuindo com informações que os ajudem a avançar em produtividade, objetivando melhor posicionamento nas avaliações do programa e, consequentemente, melhor resultado econômico com a atividade”, destaca Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal.
Segundo o Gerente Nacional de Demanda da Biogénesis Bagó, Bruno Di Rienzo, o time multidisciplinar tem contemplado em suas ações os seis pilares da nova pecuária, que priorizam a sanidade, genética, nutrição, gestão, bem-estar e sustentabilidade. “Este trabalho segue com o objetivo de atuação com excelência em produtividade e qualidade. Dessa forma, além de atender os mercados mais exigentes, também contribui para uma melhor saúde financeira das fazendas”, aponta.
Os pecuaristas interessados em receber a visita para a assistência e orientações mais próximas dos especialistas podem fazer a solicitação pelo e-mail: pec@minervafoods.com, pelo perfil do Instagram @lacodeconfianca ou através das equipes de compra de gado da região.
Fonte: Texto Comunicação
◄ Leia outras notícias