Bovinos de Corte

Pecuaristas de MT podem ter apoio da Marfrig em programas com diferentes raças

Durante o Circuito Feicorte NFT em Cuiabá (MT) nos próximos dias 07 e 08 de março time completo de técnicos da empresa mostrará todas as ferramentas do Marfrig Club para otimizar a performance no campo e na indústria


Publicado em: 06/03/2012 às 10:20hs

Pecuaristas de MT podem ter apoio da Marfrig em programas com diferentes raças

Uma parceria para agregar valor, muito além da simples certificação de propriedade, com comodidade, facilidade para negociação, e principalmente consultoria especializada para ajudar o produtor nas melhores escolhas e posteriormente obter os melhores resultados.  É com essa ideia que a Marfrig quer aproveitar a 1ª etapa do circuito de preparação da Feicorte 2012 para explicar mais sobre o seu clube de parceria com o produtor. Hoje o Marfrig Club já conta com mais de 200 fazendas credenciadas. “Queremos aproveitar a oportunidade para explicar mais sobre o conceito de customização de nossa parceria, que reúne diversas ferramentas sob o mesmo guarda-chuva, e acompanha diversas etapas da produção, incluindo estratégias, como por exemplo, o auxílio na montagem de plano para a compra de insumos de confinamento”, aponta Leonel Almeida, Gerente de Pecuária da Marfrig. Além dos diferentes programas de fomento da Marfrig, como o Nelore Natural e o Fomento Angus, o produtor que optar por outras raças também contará com os mesmos benefícios dessa parceria, adequados às diferentes particularidades.

Entenda o Marfrig Club
- As propriedades rurais participantes do Marfrig Club recebem visitas periódicas dos técnicos da Marfrig, que fazem um verdadeiro raio-X da propriedade, seguindo os critérios de respeito ao animal, social e ambiental. O passo seguinte é identificá-las por categoria de acordo com os itens de um check list: Categoria Bronze (75 a 84,9% das exigências atendidas); Prata (85 a 94,9%) e Ouro (acima de 95%) e Platinum (acima de 95% e habilitadas à exportação). As exigências para esse patamar de qualidade incluem procedimentos específicos relacionados ao bem-estar animal (manejo, alimentação, biossegurança, rastreabilidade, origem e idade); responsabilidade social (normas trabalhistas, moradia, escola e incentivos) e ambiental (vegetação, resíduos, solo e água). Outra condição fundamental para os integrantes do Marfrig Club é não estarem presentes na lista de áreas embargadas pelo IBAMA e na lista de trabalho escravo do Ministério do Trabalho. Além do Marfrig Club, o Grupo Marfrig desenvolve uma série de programas especiais de relacionamento, visando o aprimoramento técnico e a profissionalização do sistema produtivo, além de desenvolver ações pioneiras voltadas à sustentabilidade em toda cadeia produtiva.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações

◄ Leia outras notícias