Publicado em: 19/06/2013 às 16:10hs
O Road In Farm Araçatuba acontece de 09 a 13 de julho, e reunirá algumas das maiores fazendas do Brasil que abrirão suas porteiras para um tour pecuário com jornalistas e criadores poderem ter contato direto com as particularidades deste trabalho incessante pelo alcance da eficiência produtiva e melhoramento genético na pecuária de corte.
Para a edição de 2013, estão programadas várias palestras técnicas e pelo menos 20 fazendas participantes. Entre as inseridas neste seleto circuito de selecionadores e melhoradores de animais de produção para a pecuária de corte, temos a participação da Agro-Pecuária CFM, que há mais de 34 anos se dedica ao fornecimento de touros, novilhas e vacas comerciais, animais selecionados da raça Nelore e que anualmente são fornecidos por intermédio do Megaleilão, Megaloja e vendas diretas na fazenda.
“Os pecuaristas que visitarem o Road In Farm 2013 poderão conhecer melhor o programa de seleção e melhoramento do Nelore com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) da CFM, que inclui apresentação de palestra sobre o programa da empresa agendada para o dia 11 de julho (quinta-feira), e ainda conhecerão uma amostra dos animais que a CFM irá vender no Megaleilão deste ano. Uma seleção de animais da 1ª Divisão da Pecuária de Corte que inclui touros, vacas prenhes e novilhas de 18 meses”, destaca o coordenador de pecuária, Luis Adriano Teixeira.
E aos participantes que quiserem visitar as instalações da Fazenda São Francisco, em Magda (SP) (município a 100 km de Araçatuba), também estará disponível na oportunidade, uma equipe da CFM especialmente pronta, para organizar a visita de apresentação da CFM, com opção também de acompanhamento pela TV, por intermédio do Canal do Boi, com transmissão em rede nacional.
“Esta é mais uma forma dos pecuaristas poderem melhor o trabalho de seleção da CFM e comparar com diversos programas da região, e comprovar na prática por que a CFM é uma das principais fontes de genética nos programas de seleção de touros Nelore do mercado”, completa Teixeira.
Confira a programação de abertura, CFM e de encerramento do evento
9/7 (Terça-feira), das 10h às 12h30
Palestra de Abertura: “Perspectivas da Pecuária de Corte Brasileira”, com Alexandre Mendonça de Barros
11/7 (Quinta-feira), das 10h às 12h30
Apresentação dos criatórios: Agro- Pecuária CFM
13/7 (Sábado), das 10h às 12h
Palestra de Encerramento: “Cruzamento industrial com touros geneticamente avaliados: devemos utilizar a genética aditiva e heterose, em conjunto?”, com Prof. José Bento Sterman Ferraz
A programação da manhã se concentra no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. O período da tarde é destinado à visitação às fazendas participantes.
Transmissão pelo sistema SBA – Canal do Boi
Informações: (18) 3607-3366, com Fernanda Mariano.
Para saber mais sobre a CFM faça seu contato pelo fone 0800 127 111 ou pela internet no faleconosco@agrocfm.com.br ou no www.agrocfm.com.br. Siga a CFM no Tiwtter @agrocfm.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicação
◄ Leia outras notícias