Publicado em: 20/02/2024 às 17:00hs
O Instituto Mato-grossense de Defesa Agropecuária (Indea) revelou que o volume total de bovinos encaminhados para os frigoríficos de Mato Grosso em janeiro atingiu a expressiva marca de 615,13 mil cabeças, representando um aumento de 19,40% em relação a dezembro. Este desempenho estabelece um novo recorde para o estado, sendo o maior número de gado abatido em um único mês desde 2003.
O destaque desse recorde foi a presença significativa de fêmeas nas indústrias, contribuindo com 50,15% do total abatido em Mato Grosso. O aumento nas atividades de abate foi impulsionado pela deterioração da qualidade das pastagens no estado, levando os pecuaristas a intensificar o envio de animais mais pesados para as indústrias durante o período analisado.
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) destaca que acréscimos mensais superiores a 18,00% no volume de animais abatidos, comparando janeiro a dezembro, foram observados apenas seis vezes nos últimos 22 anos, ressaltando a singularidade e significância desse aumento no cenário pecuário.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias