Bovinos de Corte

Leilão VPJ oferta plantel de linhagem americana

A VPJ Pecuária capitaneia um dos maiores projetos de seleção e melhoramento genético da raça Angus no Brasil e investe em um seleto rebanho de matrizes de linhagens de marmoreio nos Estados Unidos baseadas no município de Decatur, no Texas


Publicado em: 27/10/2020 às 14:40hs

Leilão VPJ oferta plantel de linhagem americana

A 23ª edição do leilão VPJ reunirá, no dia 31 de outubro, em Jaguaríuna (SP), a partir das 12h, animais de linhagens americanas selecionadas por mecanismos de alta tecnologia, como fertilização in vitro, acasalamento por indicadores genômicos e dados de performance, além de índices que direcionam para desempenho com qualidade de carne. Ao todo, serão ofertados 130 animais, sendo 40 da raça Angus (26 machos e 14 fêmeas) e quatro da Ultrablack (três fêmeas e um touro). O pregão ocorrerá no Red Eventos, em Jaguariúna, com transmissão pelo pelo Canal TerraViva e pelo site da MF Leilões

A VPJ Pecuária capitaneia um dos maiores projetos de seleção e melhoramento genético da raça Angus no Brasil e investe em um seleto rebanho de matrizes de linhagens de marmoreio nos Estados Unidos baseadas no município de Decatur, no Texas.“Criamos uma linha genética denominada VPJ Angus Marbling e estamos formando um plantel de fêmeas no Brasil através de importações de embriões de doadoras americanas superiores para características de qualidade de carne”, comenta Valdomiro Poliselli Júnior, promotor do leilão. 

Dentre os destaques da oferta estão dois irmãos próprios da VPJ Bebel Consensus 1086, o VPJ Blackfood Consensus 1061 e o VPJ Koobe Consensus 1060. Também estará em pista a Gar Anny 488 (Sure Fire, filho de Mytty in Focus), uma das fêmeas adquiridas pela VPJ Pecuária. A novilha foi destaque absoluto para marmoreio e área de lombo do leilão Gardiner, que ocorreu em agosto no Kansas (EUA).

A VPJ Alimentos, empresa do mesmo grupo econômico, também desenvolve programas de cruzamento com sêmen de touros selecionados para marmoreio e área de lombo em parceria com as principais centrais do país, garantindo a compra dos animais gordos para o abate.

O pagamento poderá ser feito em 36 parcelas (10 acumuladas e 16 individuais) ou no cartão de crédito com 12% de desconto e à vista com 15% de desconto. Mais Informações através dos telefones (19) 97161-2322 e (19) 3665-3650.

Com informações da Agrovenki

Fonte: JARDINE COMUNICAÇÃO

◄ Leia outras notícias