Bovinos de Corte

GAP Genética realiza seu primeiro leilão virtual nesta Temporada de Primavera

Criatório de Uruguaiana vai ofertar 320 touros e 140 ventres das raças Brangus, Angus, Hereford e Braford na próxima sexta-feira


Publicado em: 17/09/2020 às 13:40hs

GAP Genética realiza seu primeiro leilão virtual nesta Temporada de Primavera
Foto: Crédito: Elder Filho

Um dos mais tradicionais leilões da Temporada de Primavera da Pecuária chega em formato diferente. Com as dificuldades impostas pela pandemia causada pelo Coronavírus, a GAP Genética, de Uruguaiana (RS), inaugura um novo formato em seus remates. Na próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, o leilão ofertará 320 touros e 140 ventres das raças Brangus, Angus, Braford e Hereford a partir das 13h, com transmissão pelo Canal Rural.

O remate da GAP Genética é considerado como o balizador de preços da Temporada. Segundo o diretor comercial da GAP, João Paulo Schneider, é uma grande responsabilidade de inaugurar um novo formato de leilão. "É um primeiro teste que vai acontecer. Estamos com boa expectativa pela excelência da oferta. Mas, além da responsabilidade enorme de ser um parâmetro, temos uma certeza absoluta de que todos os desafios e dificuldades foram superados", destaca.

Para Schneider, o grande beneficiado com o formato do leilão será o cliente. "Ele não vai cair naquela dinâmica vibrante do leilão presencial, mas o cliente terá condições de comprar melhor sem tanta disputa, em sua casa e com maior conforto, isto dentro da nossa missão de satisfazer o cliente. Isto terá em custo e benefício um ganho enorme para o comprador", observa.

Na avaliação do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, que conduzirá o remate da GAP Genética, a oferta que será disponibilizada é de alta qualidade. "Revisamos todos os animais, lote por lote, temos animais melhores preparados mesmo com as adversidades como a pandemia e a seca e quem será beneficiado será o cliente", salienta.

Na parte da tarde serão ofertados os animais das raças sintéticas, Brangus e Braford. Já na noite será a vez das raças Angus e Hereford. No intervalo, via internet, ocorrerá a interação com clientes e compradores do leilão. A segunda etapa do leilão da GAP Genética ocorrerá no dia 9 de novembro, com a venda de touros das quatro raças além de equinos da raça Crioula.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Trajano Silva Remates

◄ Leia outras notícias