Publicado em: 23/05/2012 às 08:10hs
“O criador que possui animais confinados ou semiconfinados tem um custo de 2 a 3 diárias (de confinamento) ao optar pelo uso desta ferramenta de seleção. Em compensação, ele pode economizar de 7 a 10 diárias realizando o ultrasson”, afirma Matheus Silva Vieira, médico veterinário da Pecus.
Isto porque a tecnologia combinada à utilização de um software específico garante que o profissional interprete os dados e preveja a época exata em que cada animal atingirá as características necessárias para ser entregue ao frigorífico; como, principalmente, cobertura de gordura.
“Desta forma, ao apartar no momento certo os lotes prontos para o abate e ainda ter a possibilidade de identificar os indivíduos que não responderão adequadamente enquanto confinados, os destinando ao pasto, o pecuarista economiza nos produtos fornecidos no confinamento e pode ainda repor com mais rapidez os animais que ficarão em regime de engorda”, ressalta Vieira.
Já na seleção de animais PO, a ultrassonogria ajuda a indicar touros e matrizes geneticamente superiores, com predisposição para transmitir aos filhos, de maneira diferenciada, características como área de olho de lombo (AOL), espessura de gordura subcutânea e marmoreio.
Vantagens para neloristas ativos
A empresa Pecus oferece ao associado em dia com a Nelore MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore) 25% de desconto na ultrassonografia por animal. Além disso, este valor poderá sofrer redução de acordo com a quantidade de indivíduos avaliados no rebanho.
Mais informações:
Pecus Pecuária US Assessoria
Site: www.pecus-pecus.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa Nelore MS
◄ Leia outras notícias